PUB
                             
Entrevistas - 03.08.2018

No auge do seu terceiro ano de vida, a F Luxury, projeto editorial da Focuspremium, é uma revista ímpar no seu segmento. Fátima Magalhães, a mulher que está na alma da revista revela-se focada e empenhada na concretização dos seus sonhos, na consecução de um sucesso comprometido com uma vida ativa e feliz. Em jeito de balanço, a equipa da F Luxury quis saber mais e fez uma entrevista à sua Diretora e CEO.

 

F Luxury - O ano de 2015 foi um marco para si. Foi quando surgiu a revista de lifestyle de luxo – F Luxury. Como começou tudo?

Fátima Magalhães - O que me levou a criar a F Luxury foi a vontade de desenvolver uma revista com o objetivo de mostrar o meu trabalho em diversas áreas num mercado em que me situo e revejo. Constatei que a nível editorial o segmento de luxo era praticamente inexistente, e hoje, volvidos mais de três anos, percebo que foi compensador e que a revista é um projeto vencedor. Para além da venda direta em banca, em Portugal e Angola, a F Luxury também está presente em hotéis, spas e business lounges, a que chamamos Spots Premium, e também marca presença no meio online, com site próprio e através da sua App para IOS e Android. Embora me sinta a alma da revista, ela é fruto de toda uma equipa que integro e que está focada e empenhada em ir sempre mais longe.

 

F Luxury - Quais as áreas de interesse da F Luxury?

Fátima Magalhães - Focada num lifestyle premium e nas mais variadas áreas de interesse, a F Luxury destina-se a um público que valoriza a informação e as tendências com extrema exigência. As áreas vão da moda à beleza, sem esquecer destinos, gourmet, artigos de fundo e personalidades de destaque. A F Luxury procura destacar elementos fundamentais de um estilo de vida sofisticado.

 

F Luxury - Três anos já se passaram e a revista continua a singrar. Qual o balanço que faz do tempo de vida da F Luxury?

Fátima Magalhães - A revista cresceu! Temos uma plataforma online moderna e mais intuitiva, sempre updated - www.fluxurymagazine.com. No nosso recentemente reformulado site, passámos a dispor de três banners na página inicial que visa comunicar marcas que se interessem por este tipo de meio.

A F Luxury também passou a estar disponível no Quiosque Digital da companhia aérea TAP, podendo ser lido a bordo dos seus aviões nas classes Top Executive e Executive. E possuindo uma distribuição cuidadosa e premium e, portanto, muito seletiva, fez mais uma conquista: encontra-se agora disponível em todas as FNAC do país. Este é, portanto, mais um forte ponto de venda onde pode ser adquirida. E possui, ainda, uma App própria, dinâmica e interativa, que pode ser descarregada aqui: http://fmagazine.mobi-shout.com. Esperamos, com isto, passar a manter uma relação mais regular e profícua com os nossos Clientes e leitores.

 

F Luxury - De alguma forma pretende dar relevo ao que de bom existe e se faz em Portugal?

Fátima Magalhães - Sempre, quer em Portugal, quer em Angola, tendo em conta o nosso segmento. Com uma distribuição seleta, a F Luxury foi criada para conduzir ambos os países ao intercâmbio cultural e comercial.

 

F Luxury - «F is for… Fundamental» pode ser um título, um slogan? Aparecendo sempre associado à revista, qual o seu significado e o que representa?

Fátima Magalhães - Em cada revista, “brinco” com o F, que vem de Focuspremium, no meu editorial. Já foi assim, como também foi “F is for… for the fabulous in you”, “F is.. for the fantastic in all of us” ou “F is for… Festive!” No fundo, procuro começar sempre de forma positiva e atribuir vários significados ao F, consoante as edições e respetivos contextos.

 

F Luxury – Com tanto conquistado, o que lhe falta ainda fazer para o seu projeto editorial?

Fátima Magalhães – De facto, já avançámos muito. Mas quero sempre mais e o próximo desafio que se nos coloca é a F Luxury TV, uma plataforma televisiva para transpor os conteúdos ricos da revista para imagens vivas. Fiquem atentos!

 

F Luxury - Fátima Magalhães, empresária de sucesso e “owner” da Focuspremium. Que tipo de empresa é e quais os serviços oferece?

Fátima Magalhães - A Focuspremium é a empresa-mãe, a que tudo fez nascer. É uma empresa que fornece serviços em organização de eventos, produções de moda, design, produção de vídeo e imprensa, possuindo um parceiro de media exclusivo e premium, a F Luxury. É esta a razão do F que dá nome à revista, uma forma de criar uma maior envolvência com os seus Clientes. Costumo dizer que na Focuspremium, somos parceiros de excelência na organização de qualquer tipo de evento, que ajuda na construção da imagem da uma marca ou empresa, no planeamento da respetiva divulgação e no delineamento de metas a atingir. Porque procuramos e desenvolvemos, sempre em parceria com o Cliente, a melhor forma de atingir os seus objetivos. E propomos-lhe os melhores recursos nas mais diversas áreas da nossa especialização. Para mais informações podem consultar www.focupremium.com

 

F Luxury - Existe algum diferencial da sua empresa e da F Luxury, que as torne competitivas?

Fátima Magalhães - Não há qualquer tipo de competitividade. A F Luxury é um “braço” da Focuspremium. No fundo, é mais uma área de atuação da empresa. Uma forma de criar uma maior envolvência com os seus Clientes.

 

F Luxury - Se sua empresa abrisse hoje, o que faria de diferente?

Fátima Magalhães - Exatamente o mesmo, só que ainda mais focada, com a experiência adquirida. Tenho orgulho naquilo que construi até aqui.

 

F Luxury - Tem raízes angolanas e uma relação muito forte com Angola. E a sua condição de luso-angolana está bem patente na sua área de negócio. É a paixão por estes dois países que a move?

Fátima Magalhães - Claro que sim! Nasci em Angola, mas também cresci em Portugal. Fui criada aqui, fiz a escola primária em Portugal e o meu pai é português. Por isso, tenho uma forte ligação com ambos. Até costumo dizer que tenho dois países de origem…

 

F Luxury - Uma das suas citações preferidas é de Che Guevara “Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida”. Em que medida esta frase se aplica a si?

Fátima Magalhães - Essa citação remete-me para uma outra, de Pessoa: “O Homem sonha e a obra nasce”. Tal como disse anteriormente, para se atingir sucesso na vida há, primeiro, que sonhar e idealizar, sim, mas depois “arregaçar as mangas” e ir à luta. Fazer as ideias acontecerem. Particularmente, o meu sucesso deve-se graças à forma como encaro a vida, mantendo o espírito sempre aberto e jovem.

 

F Luxury - Qual é o seu segredo para o sucesso? O sucesso acontece por si ou a Fátima faz realmente acontecer?

Fátima Magalhães - Acho que o meu segredo é acreditar, lutar pelos objetivos e não desistir nunca. E o sucesso não acontece por artes mágicas, mas por fazermos acontecer. Para se ter sucesso na vida há que sonhar e idealizar, sim, mas sermos perseverantes e otimistas, para se chegar à concretização.

 

F Luxury - O que mais pesa na sua lista de desejos?

Fátima Magalhães - Quality time! Penso que o luxo de hoje em dia é ter mais tempo para aquilo de que gostamos, de passar mais tempo com quem realmente nos acrescenta. Sejam a família ou os amigos.

 

F Luxury - “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” é uma outra citação sua, partilhada nas suas redes sociais. Trabalha por e com paixão, é esta a razão do seu sucesso?

Fátima Magalhães - Sem dúvida! E por isso, partilhei esse pensamento. Quando se faz aquilo de que nós gostamos, tudo flui. A minha experiência e envolvimento no “projeto revistas”, que sempre me apaixonou, deu-me abertura para projetar uma revista minha sem igual. E como gosto muito do que faço, sou uma pessoa alegre e levo a vida a brincar no limite certo.

Artigos relacionados...

Henrique Leis

Um chef livre para criar… e brilhar

Catarina Teixeira Pinto

Criadora da Haggua: a marca portuguesa de sapatos de luxo

Raquel Prates

La Femme Chanel

Gil Fernandes

O mais jovem chef português a liderar uma cozinha Michelin

José Eisenberg

O império de beleza de Eisenberg

Os Mais Vistos

Lifestyle

Conheça um espaço especial no The Vintage Hotel & Spa

Beleza

Os dourados que marcam o verão

F Luxury no Instagram