PUB
                             
Tendências / Desfiles - 14.01.2020

Para Luísa Rosas, joalheira de quinta geração, desenhar joias é uma forma de ver o mundo - absorvendo a natureza e criando peças originais que reinterpretam os seus padrões, os seus movimentos e as suas texturas. A primeira coleção foi lançada em 2009, somando cinco desde então: Be, Skin, Caring Tales, Essences e Tribe.

As peças desenhadas por Luísa convidam à experimentação, convocando cada sentido de forma simultânea e criando sensações, por vezes difíceis de descrever, mas simples de experimentar quando se usa e se ‘sente’ uma peça sua original.

“Luz”, a mais recente coleção criada por Luísa Rosas é inspirada na ourivesaria tradicional portuguesa. Lançada em 2019, no auge do reconhecimento de Portugal como um dos países que está na moda visitar, a nova coleção é o convite perfeito à descoberta dos tesouros escondidos de Portugal. Não pretende ser um elogio ao pitoresco, mas antes uma ode à nossa sofisticação, partindo de uma tradição que promete deixar o mundo em suspenso.

Para o efeito, Luísa percorreu as memórias do artesanato familiar e estudou cada técnica e tradição, esquecida até pelo próprio povo que a criou. Procurou recuperar as técnicas artesanais mais antigas, usadas na ourivesaria portuguesa, reinterpretando-as à luz dos seus próprios pressupostos criativos. Com a colaboração dos melhores artesãos e materiais, Luísa Rosas lançou uma nova luz sobre a tradição.

“Luz” é o resultado final de uma combinação entre ouro amarelo, com efeito acetinado, e ouro branco polido, uma peça trabalhada em espiral e rematada com diamantes incrustados. “Luz” torna-se, assim, na estrutura que cria e simultaneamente agarra a luminosidade. As espirais captam o brilho, segurando-o e libertando-o num único movimento, espalhando luz a cada abertura e iluminando quem a carrega consigo. “Luz by Luísa Rosas” é a luz reinventada, renascida. Uma luz que se resgata do passado em direção ao futuro…

Artigos relacionados...

Gucci lança coleção cápsula Mickey Mouse

O rato famoso na celebração do ano novo chinês

Meisterstück Soft Grain Mix Tapes

Montblanc homenageia anos 80 e 90 com coleção cápsula

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour