PUB
                             
Tendências / Desfiles - 13.01.2020

Que melhor forma haveria para celebrar o 500º aniversário da morte de Leonardo Da Vinci do que convidar o designer americano para desenhar uma coleção cápsula inspirada nas suas obras? Foi o que aconteceu. Partilhando reflexões semelhantes e colocando-as em prática, Virgil Abloh revelou recentemente um conjunto de peças especialmente inspiradas nas pinturas de Da Vinci, em estreita colaboração com o Museu do Louvre de Paris.

Esta exclusiva coleção é produzida pela Off-White c/o Virgil Abloh e inclui t-shirts e camisolas de capuz adornadas com pinturas de Leonardo da Vinci. A mesma apresenta a marca gráfica da Off-White com as setas de quatro direções e é especialmente inspirada nas obras de arte mais icónicas do grande nome do Alto Renascimento. Enquanto uma das camisolas mostra uma imagem a representar a Virgem das Rochas, a parte de trás de uma t-shirt apresenta a pintura conhecida como Santa Ana transferida para o motivo da cruz. Outras peças exibem representações monocromáticas dos esboços anatómicos de Da Vinci, entre outras influências.

Abloh, que é o diretor artístico da divisão de roupas masculinas da Louis Vuitton, além de artista, DJ e empresário, desenvolveu estas peças de vestuário para a marca de pronto-a-vestir que ele próprio fundou em 2012. Ao comentar sobre esta coleção, Abloh disse: "Fiquei fascinado com Da Vinci desde cedo (...) e fiquei muito interessado não apenas pelas obras de arte, mas também pela influência que ele exercia em muitas disciplinas além da arte: ciência, engenharia, arquitetura… Para mim, ele simboliza tudo o que o Renascimento era”.

Este lançamento coincide com a mostra dedicada a Leonardo da Vinci, patente no Louvre até 24 de fevereiro. As peças da coleção streetwear encontram-se disponíveis para aquisição na loja do Museu do Louvre e em alguns espaços selecionados por todo o mundo.

Artigos relacionados...

Gucci lança coleção cápsula Mickey Mouse

O rato famoso na celebração do ano novo chinês

Meisterstück Soft Grain Mix Tapes

Montblanc homenageia anos 80 e 90 com coleção cápsula

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour