PUB
                             
Tendências / Desfiles - 16.08.2019

Luísa Rosas é hoje sinónimo de qualidade e exclusividade. Concebida com a chancela de David Rosas, a marca soube rapidamente conquistar o seu espaço e um estatuto individual e intemporal no universo da ourivesaria de luxo, tornando-se numa referência incontornável em Portugal e no mundo inteiro. 

Arquiteta de formação, Luísa Rosas tornou-se designer de joias por vocação, quando, em 2009, respondeu a um desafio do seu irmão com o lançamento da coleção “Be”, que se tornaria num sucesso imediato e surpreendente. A partir desse momento, Luísa Rosas, envolvida pelo destino, finalmente no seu habitat natural, escolheu seguir as pisadas familiares, fazendo uso do seu traço pessoal, impresso com uma segurança singela e caracterizado por uma preferência pelas formas leves e pelo experimentalismo.

O seu trabalho respeita, à risca, os critérios de qualidade que sempre definiram a marca David Rosas, ao longo das cinco gerações que figuram na sua história. As suas criações significaram uma renovada manifestação de vitalidade criativa da casa portuguesa, que reforçou, desde logo, o seu reconhecimento e prestígio no universo da alta joalharia, tanto a nível nacional como internacional. A partir de 2014, Luísa Rosas criou a sua própria marca e internacionalizou-a. O seu portefólio conta com cinco coleções: “Be”, “Tribe”, “Skin”, “Caring Tales” e “Essences”; e ainda com a linha “Flying Seeds”, um projeto pessoal, inspirado em sementes voadoras, e cujos lucros revertem a favor da Associação Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado.

Da coleção “Tribe”, destaca-se, por exemplo, o anel inspirado na estrutura das folhas em ouro rosa e com diamantes castanhos; já da coleção “Be”, destaca-se a bracelete e os brincos em ouro branco e diamantes.

Estas e outras propostas de Luísa Rosas encontram-se à venda nas lojas David Rosas.

Artigos relacionados...

Jonas Wood em colaboração exclusiva com a Louis Vuitton

Nova coleção têxtil para o outono/inverno 2019

A exuberância da Semana da Moda de Nova Iorque

Designers apresentam tendências para primavera/verão 2020

Bvlgari e Alexander Wang apresentam Serpenti Through the Eyes Of

Parceria recria a icónica carteira Serpenti Forever

Marca brasileira Andreza Chagas conquista o mercado

Coleção de verão 2020 inspira-se no estilo old denim

Os Mais Vistos

Lifestyle

Tecnologia e luxo nas versões coupé e descapotável

Lifestyle

Marca italiana concentra atenções em Frankfurt

F Luxury no Instagram