PUB
                             
Tendências / Desfiles - 14.06.2019

A marca Celine, detida pelo grupo LVMH, sofreu, recentemente, profundas alterações, que resultaram numa mudança de logótipo (o seu acento foi eliminando) e no reposicionamento da imagem da marca numa estética minimalista com um toque rock underground.

Hedi Slimane, diretor criativo, artístico e de imagem da marca, há pouco mais de um ano, continua o seu projeto, agora com uma campanha centrada na coleção que foi apresentada em Paris no início de março. Com o seu lado masculino-feminino, rebelde-burguês, cabelo ao natural e sem maquilhagem, a norte-americana Marland Backus foi a escolhida para encarnar a nova mulher Celine, esboçada por Slimane, tendo em vista a temporada outono/inverno 2019-2020.

Esta campanha procura atualizar a Celine da década de 1970, recuperando, nomeadamente, a saia-culotte. A modelo posa de frente, em pé ou sentada num banco, diante da objetiva do diretor artístico. Às vezes aparece a preto e branco, outras nas cores outonais da coleção. Num grande casaco de tweed, blusa, jeans e botas em couro forradas, acima do joelho, num sobretudo em pele de carneiro, com camisa Lavallière, com um casaco de couro, calças pretas, meias brancas e mocassins ou ainda de tronco nu sob uma camisola mohair com longas cerdas ultra macias.

Hedi Slimane prossegue, desta forma, o seu trabalho de revitalização da marca, recolocando a Celine num patamar cada vez mais de relevo no panorama global do universo da moda.

 

 

Artigos relacionados...

Cartier, o joalheiro dos reis

Conheça a história da casa de joalharia

Klepcys Collection

O relógio Cyrus conquista a lua

Marc Jacobs volta a apostar em moda masculina

Marca nova iorquina lança nova coleção

Uma década de tendências de moda

Descubra as principais tendências que marcaram os últimos dez anos

Luz by Luísa Rosas

Para enaltecer o seu lado mais cintilante

Os Mais Vistos

Lifestyle

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Gourmet

O melhor dos dois mundos

F Luxury no Instagram