PUB
                             
Lifestyle - 10.12.2019

A Pantone anunciou ao mundo dia 5 de Dezembro "Classic Blue", ou Pantone 19-4052, como a cor do ano para 2020. Bem distante do “Living Coral” de 2019, a tonalidade que vem agora influenciar a tomada de decisões na moda e no design significa proteção e estabilidade.

A cor Pantone 19-4052 traz com ela a sensação de tranquilidade e de calma, de confiança e de ligação aos consumidores. Segundo a marca, esta cor pretende sugerir a quem a visualiza as tonalidades do céu quando o dia amanhece. A Pantone acrescenta ainda que vivemos um período em que necessitamos das emoções que esta cor ajudará a transmitir e, ao mesmo tempo, quer encorajar-nos a olharmos para além do óbvio, da mesma maneira que evoca a vasta infinidade do céu.

O “Classic Blue”, tom 19-4052, aposta ainda “no pensamento profundo, na atenção plena e na comunicação”, mensagens importantes numa altura em que o novo ano está mesmo a chegar. “Vivemos tempos que requerem confiança e fé. É esse tipo de perseverança e confiança que está expresso no Pantone 19-4052 “Classic Blue”, um azul sólido e fidedigno do qual podemos sempre depender”, afirma em comunicado Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Durante mais de 20 anos a Pantone tem vindo a escolher a cor do ano, uma seleção que tem influenciado a produção de bens de consumo, do design à moda, assim como a compra por parte dos consumidores. A escolha é feita através de uma análise cuidada, segundo a empresa americana, assim como via o estudo atento das tendências. A cada ano, os designers, por seu turno, antecipam esse anúncio, baseando a sua seleção no "que está a acontecer na nossa cultura a nível global". Como tal, não se surpreenda se vir o “Classic Blue” impresso, com mais frequência, num futuro muito próximo.

Tratando-se de um azul que descreve uma "presença tranquilizadora, insinuação, confiança e conexão", promove uma abordagem não agressiva e de fácil relacionamento, permitindo que se trabalhe em qualquer espaço interior. Ainda segundo Leatrice Eiseman, “traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio, desafiando-nos a pensar mais profundamente, a aumentar a nossa perspectiva e abrir o fluxo de comunicação", acrescentou.

Para entrar em 2020 com a presença calmante desta rica cor, veja a nossa seleção de imagens “Azul clássico” e inspire-se.

Artigos relacionados...

Bentley Mulsanne Extended Wheelbase Limited Edition

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour