PUB
                             
Lifestyle - 03.12.2019

Situados em lugares emblemáticos nas principais cidades europeias (e não só), os mercados de Natal oferecem o ambiente perfeito para desfrutar de um fim de semana especial… Rodeados de muito espírito natalício, iguarias típicas, espetáculos de música e dança, atividades para os mais pequenos, artesanato local, é uma oportunidade única de conhecer as tradições de Natal de outras regiões do mundo.

 

Mercado de Natal de Viena

Onde: Viena (Áustria)

O espírito natalício em Viena é especial. O primeiro mercado de Natal da capital austríaca foi realizado em 1298 e, hoje, a cidade oferece mais de vinte eventos diferentes durante a época natalícia. Para quem visita Viena pela primeira vez na quadra natalícia, não deve perder o Mercado de Natal de Viena, que acontece em frente ao palácio Rathaus.
O tradicional ponche de Natal a par das salsichas austríacas são algumas das iguarias locais a provar. O Mercado de Natal de Viena também dispõe de uma enorme pista de gelo, passeios de rena para crianças e um presépio clássico. O mercado estará a funcionar entre o dia 16 de novembro e o dia 24 de dezembro.

 

Mercado de Natal de Florença

Onde: Florença (Itália)

Em plena Piazza Santa Croce, em Florença, e com a basílica franciscana como pano de fundo, este é o lugar perfeito para fazer as compras de Natal longe da azáfama das movimentadas ruas comerciais. Na Piazza del Duomo, poderá visitar o presépio e a árvore de Natal que é iluminada por tradição a 8 de dezembro, no âmbito da Festa da Imaculada Conceição. Embora estejamos em Itália, respira-se um aroma alemão em algumas tradições, nomeadamente nas gastronómicas, como o pão de gengibre e o strudel.

 

Gendarmenmarkt

Onde: Berlim (Alemanha)

Berlim tornou-se um destino popular nesta altura do ano, graças aos seus mercados de Natal. O Gendarmenmarkt, um dos mercados mais icónicos da cidade, tem como pano de fundo a imponente arquitetura das igrejas Deutscher Dom e Französischer Dom. Nas clássicas cabanas de madeira, os visitantes podem provar as deliciosas iguarias locais, como as salsichas alemãs acompanhadas de uma chávena de vinho quente. As tendas de artesanato expõem pinturas originais e muitas sugestões para presentes de Natal fora do comum. Ao anoitecer, os espetáculos de música, nomeadamente de jazz, animam o ambiente.

 

Mercado de Natal de Skansen

Onde: Estocolmo (Suécia)

O mercado de Natal de Skansen é um dos mercados mais antigos da Europa. Localizado em Skansen, um verdadeiro museu ao ar livre na ilha de Djurgarden, no coração de Estocolmo, este mercado de Natal existe desde 1903. É realizado todos os fins de semana, do final de novembro a meados de dezembro. Dispõe de artesanato sueco e de iguarias típicas, como as salsichas suecas e o peru defumado. Para além dos jogos de dança que decorrem à volta da árvore de Natal, há também uma oficina, onde podemos desenvolver as nossas próprias decorações e um pequeno jardim zoológico, onde podemos observar vários animais nórdicos, como renas.

 

Bryant Park

Onde: Nova Iorque (EUA)

Este mercado ao ar livre, de estilo europeu, é um dos mercados de Natal mais famosos de Nova Iorque. Com mais de uma centena de quiosques personalizados, oferece joias e artesanato de todo o mundo e uma incrível e enorme pista de gelo, a única pista de patinagem no gelo gratuita em Nova Iorque. Com uma localização privilegiada, em pleno Bryant Park, poderá também conhecer a Fonte Josephine Shaw Lowell, que costuma congelar no inverno, e o Le Carrousel, onde os ciclistas se reúnem junto ao Pai Natal.

 

Mercado de Natal de Toronto

Onde: Toronto (Canadá)

É um dos maiores mercados da América do Norte. Sediado no histórico Distillery District, uma zona apenas pedonal com edifícios pitorescos do século XIX que, outrora, albergava uma grande destilaria de uísque, o mercado anual de Natal de Toronto é um cenário encantador que dispõe de uma gruta do Pai Natal e é uma excelente oportunidade para comprar presentes únicos. A sua peça central é uma deslumbrante árvore de Natal de 15 metros.

Artigos relacionados...

Bentley Mulsanne Extended Wheelbase Limited Edition

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Do Cadillac Escalade ao Porsche Taycan

Eis alguns dos carros de luxo mais aguardados de 2020

Guerlain associa-se à UNESCO

Programa de proteção e expansão da população de abelhas

Coleções especiais do Ano Novo Chinês 2020

Marcas rendem homenagem ao Ano do Rato do zodíaco chinês

A árvore de Natal mais cara do mundo

Decorada com adereços de conceituadas marcas internacionais

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour