PUB
                             
Gourmet - 31.05.2019

O ano de 2019 tem-se mostrado bastante profícuo para o chefpreneur Olivier da Costa, que, desta vez, se fixou no Sheraton Cascais Resort, localizado na Quinta da Marinha, para abrir o seu novo restaurante Yakuza, oferecendo uma exclusiva fusão de sabores entre o Oriente e o Ocidente, não só aos hóspedes desta unidade de cinco estrelas, como a outros visitantes, apreciadores de gastronomia de inspiração japonesa.

O Yakuza Cascais abriu as suas portas no início de maio e já começa a dar que falar. A F Luxury teve o privilégio de visitar o espaço, dedicado apenas a servir jantares, onde desfrutou de uma experiência com o selo de qualidade e irreverência inerentes à marca Yakuza e ao chef Olivier.

A equipa, que prima pelo seu serviço excecional, ao nível do Sheraton Cascais Resort e do conceito do próprio Yakuza, recebeu-nos e encaminhou-nos numa viagem de sabores únicos, nascidos no Império do Sol Nascente, capazes de dominar as preferências nos quatro cantos do mundo. A decoração do novo restaurante, sofisticada e com traços orientais, preenche o ambiente, iluminado a meia luz, o que permite ao espaço adquirir um registo mais intimista. As referências à mítica máfia japonesa (a yakuza), tornam-se evidentes nos diversos detalhes decorativos. Passando o bar, onde deliciosos cocktails com pipocas e batata doce são preparados, dirigimo-nos até ao extenso balcão, com cadeiras altas e vista privilegiada para toda a ação, onde temos a oportunidade de assistir à preparação dos peixes e principais pratos.

Ainda que apresentando uma carta com menores dimensões, do que o já conhecido Yakuza First Floor, em Lisboa, nem por isso este espaço fica aquém das expectativas. Guiados pela experiência e talento do sushiman Thalles Boniatti, foi possível usufruir de uma refeição completa; no meio de um autêntico oásis de tranquilidade e conforto, onde o verde da vegetação se mistura com o azul do mar, tivemos oportunidade de degustar os tão aclamados Tacos Sakana, passando pelas diversas peças de sushi e sashimi que atribuem à marca Yakuza a sua devida reputação, até ao divinal Fondant de Chá Verde e Gelado de Sésamo. De toda a experiência, destacamos o Gunkan de Wagyu com Foie gras, Cebola Confitada e Teriyaki, uma peça que combina os cinco gostos do paladar humano (doce, ácido, amargo, salgado e umami – algo saboroso e agradável) e que resulta numa harmonia perfeita, que liga todos os elementos. Em todos os pratos foi clara a frescura do peixe e o tempero excecional do arroz, elemento crucial para a realização de uma boa peça de sushi.

O Yakuza Cascais é o mais recente de vários novos restaurantes do chefpreneur Olivier da Costa, resultando de uma parceria entre o chef e a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort, no Algarve, onde Olivier também tem um restaurante japonês, de características sazonais.

Artigos relacionados...

Bares do mundo

Os espaços mais emblemáticos

Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

Gourmet & Fashion

O melhor dos dois mundos

Glúten – a intolerância alimentar do momento

Os restaurantes lisboetas gluten free

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Gourmet

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour