PUB
                             
Gourmet - 21.05.2019

Hugo Nascimento é o novo chef consultor do restaurante Pecado, no Fundão, o restaurante do Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, o primeiro hotel de cinco estrelas do distrito de Castelo Branco.

Hugo Nascimento pratica uma cozinha de emoção, onde cada prato conta uma história que se transforma numa experiência. Para recriar sabores, recorre às memórias e, na arte do empratamento, herda do avô, artesão por vocação, o dom de ser artista. No Fundão não será diferente. A simplicidade da gastronomia da região é a sua mais fiel inspiração, dando destaque aos pratos icónicos das beiras, privilegiando os produtos endógenos.

O percurso do chef Hugo Nascimento começa em 1996, no Café Café. Aí, cruza-se com o chef Vítor Sobra que, rapidamente, se apercebe do seu talento. Em 2004, no restaurante Terreiro do Paço, Hugo Nascimento assume pela primeira vez a posição de chef de cozinha.  Desde então, começaram as participações internacionais, em territórios como Macau, Canadá, Alemanha, Brasil, África do Sul ou Botswana.

O menu criado para o restaurante Pecado dá primazia aos produtos e aos produtores da região, procurando valorizar e promover a gastronomia beirã. Na carta, destacam-se pratos como o cabrito, o polvo, o bacalhau, os enchidos como os maranhos à Convento do Seixo, ou os ricos e saborosos queijos regionais com destaque para o queijo da Serra da Estrela.

 

 

Artigos relacionados...

Celebre o amor no Tivoli Palácio de Seteais

Com um jantar romântico sintrense e palaciano

Bares do mundo

Os espaços mais emblemáticos

Avenew Lounge Drink & Bar

Lisboa tem uma nova forma de viver a happy hour

Gourmet & Fashion

O melhor dos dois mundos

Os Mais Vistos

Lifestyle

Um modelo limitado a apenas 15 unidades em exclusivo para o mercado chinês

Bem-Estar

Conheça os programas disponíveis no Mandalay Spa