/ Fátima Magalhães

Fátima Magalhães

/ Profile

Filha de mãe angolana e de pai português, Fátima Magalhães habitou-se desde cedo a cruzar fronteiras, vivendo entre África e a Europa, nomeadamente Luanda, Lisboa e Zurique. Experiências que até hoje se verificam valiosas. A formação em Química e o gosto pela Comunicação, por seu turno, são duas valências de enorme importância para quem, como ela, gere uma empresa e uma equipa. A capacidade de análise e os skills de gestão, aliados à observação, ao conhecimento do belo e do bom, à capacidade de, transversalmente, comunicar moda, beleza, decoração, para referir alguns, são ferramentas fundamentais.

Pelo meio, conta-se a passagem pelo departamento comercial da Mercedes-Benz em Luanda, onde esteve durante 10 anos, evoluindo depois para as áreas de gestão e marketing, e a abertura de lojas no segmento premium em Angola e Portugal. Mas porque “parar é morrer”, e perseguir o sonho é o seu alimento, Fátima viu ser boa hora criar uma publicação que fosse ao encontro do seu estilo de vida e dos seus gostos – e de tantos outros.  “Sem nunca esquecer e deixar Angola, lancei a revista F Luxury a pensar numa audiência exigente, que valoriza a informação de qualidade. Criei este projeto a pensar num público premium lusófono. E por se tratar de uma extensão da Focuspremium, empresa de organização de eventos exclusivos, entre outros serviços, e umbrella dos demais projetos, a F Luxury é hoje um importante veículo editorial com posicionamento A+, uma referência e um guia para leitores que privilegiam o melhor.”

Estando a caminho de cumprir sete anos desde o lançamento da primeira edição da F Luxury, Fátima não se arrepende nem uma linha. Nem um parágrafo. “Foi, e está a ser, extremamente compensador, independentemente de todos os desafios, liderar este projeto. A F Luxury é um título vencedor. Temos do nosso lado empresas e marcas de sucesso, alinhadas com o nosso posicionamento, e um núcleo de leitores, quer no papel, quer no digital, que nos confirmam que esta caminhada tem vindo a valer a pena”.

Superando todas as expectativas, e num reflexo de todo o trabalho empreendido, a revista cresceu! Para além da venda em banca, em Portugal e Angola, a F Luxury está igualmente presente no universo digital, com um site dinâmico e diariamente atualizado, complementada pelas suas redes sociais. A F Luxury está ainda disponível no Quiosque Digital da companhia aérea TAP, e pode ser lida a bordo dos seus aviões, nas classes Top Executive e Executive, em todos os voos.

Em todas as edições da F Luxury, as marcas parceiras e anunciantes possuem um lugar cativo na revista, que designámos Luxury Guide, e que destaca os lançamentos e novidades do segmento da alta joalharia e relojoaria, além de acessórios sempre muito exclusivos.

Depois da revista, nasceu a ideia de um clube feminino. De cariz empresarial, para dar voz e palco a todas as mulheres empresárias, o F Club reúne num almoço exclusivo, a cada dois meses, mulheres empreendedoras, de vários quadrantes, tendo por base temas da atualidade e a gastronomia como pano de fundo. Este clube nasce ainda com a missão de juntar parceiros já conhecidos da Focuspremium e da F Luxury, que aqui podem promover os seus projetos. O almoço, desenvolvido num formato intimista, convida ao encontro e à partilha, ao debate, é uma oportunidade de fazer parte de uma reflexão conjunta sobre liderança feminina, igualdade de género e os desafios da mulher contemporânea, e foi desenhado por forma a atender às necessidades e preferências dos seus membros, com vários pacotes ajustados a cada objetivo.

Destemida, espírito curioso e mente assertiva, Fátima decide dar ainda mais ao seu público e em 2020 inaugura a plataforma de vendas online de luxo F Shop. “Esta é uma forma de adquirir algumas das marcas que a F Luxury escolhe para as suas páginas, das produções de moda às propostas de shopping, com assinaturas de luxo, disponíveis para venda em euros e kuanzas. Todas as propostas são atualizadas regularmente”.

E conforme se lê em todos os editoriais que Fátima escreve para a revista, F é a letra que comanda os seus projetos. F de Foco? Sim, também, porque foco é o seu motor. Mas, e aproveitando para esclarecer, trata-se efetivamente do F de Focuspremium, a empresa-mãe que criou raízes para todos os outros projetos poderem florescer. Porque perseguir o sonho é alimento. E Fátima sempre se nutriu de desafios e metas, e no desejo em continuar a crescer como Mulher e Empresária.

Fatima Magalhães
Founder & CEO