
A Fendi, que celebra o seu centenário em 2025, une forças com o ícone do calçado americano Red Wing, que assinala o seu 120.° aniversário, para revelar uma bota que incorpora savoir-faire e força.
Esta colaboração vai além da estética, redefinindo o conceito de mulher moderna. Inspirada na lendária Red Wing Heritage Classic Moc, originalmente concebida em 1952 como uma bota de trabalho duradoura, a Fendi transforma-a numa afirmação de feminilidade destemida. O resultado é uma fusão surpreendente da luxuosa pele Cuoio Romano da Fendi, tons de vermelho siena e bege característicos, e a intrincada costura manual Selleria, perfeitamente combinada com a estrutura e durabilidade de renome da Red Wing.
O icónico entrelaçado FF, uma imagem de marca do trabalho artesanal da Fendi, é meticulosamente enfiado à mão na Toscânia, cada par exigindo cinco horas de precisão artesanal, antes de ser montado nos Estados Unidos utilizando as tradições centenárias de fabrico de calçado da Red Wing.
Com mais de 30 artesãos e 80 passos envolvidos na criação de cada par, estas botas não são apenas confecionadas, elas nascem de um legado de excelência. Como afirma Silvia Venturini Fendi, “Estas botas são feitas para andar. São feitas para mulheres ocupadas!”
Caminhando com confiança entre a herança e a modernidade, as botas Fendi x Red Wing são um testemunho ousado de uma moda que trabalha tão arduamente como as mulheres que as usam.