
Sempre fiel ao seu compromisso com a inovação e a criatividade, a Patek Philippe presta homenagem à mestria artesanal ao reinterpretar o icónico modelo Golden Ellipse. Esta nova versão destaca-se por uma elegante bracelete em estilo corrente, de construção moderna e patenteada, que conjuga sofisticação e conforto, sob a nova referência 5738/1R.
O novo Golden Ellipse apresenta uma bracelete renovada, composta por fileiras finas de elos que evocam as tradicionais pulseiras em estilo chaîne. Esta bracelete flexível e requintada, em ouro rosa, é constituída por 363 elementos, sendo mais de 300 montados manualmente, um a um. Resultado de 15 anos de pesquisa e desenvolvimento, distingue-se pela sua notável flexibilidade, superando os desafios técnicos relacionados com o ajuste de comprimento e adaptação ao pulso.
Inspirando-se na estética dos anos 70, quando o Golden Ellipse se afirmava como um dos modelos de referência, a manufatura genebrina reinterpreta a emblemática bracelete em corrente, criando uma ponte estilística para essa época áurea do design relojoeiro. Este relógio, símbolo de estilo e criatividade, combina uma caixa e uma bracelete em ouro rosa com um mostrador preto ébano com acabamento “sol”. Sobre ele, destacam-se marcadores e ponteiros delicados em ouro rosa, complementados por uma coroa decorada com um cabochão de ônix preto. Inspirado na célebre Proporção Áurea, as suas formas harmoniosas resultam da perfeita interseção entre círculo e retângulo na estrutura da caixa.
Com um design elegante e proporções equilibradas, o Golden Ellipse com a referência 5738/1R apresenta-se como o modelo mais fino da coleção Patek Philippe, com apenas 5,9 mm de espessura. No seu interior, abriga o calibre 240 de corda automática extraplano, equipado com um mini-rotor excêntrico em ouro de 22 quilates.