St. Moritz: é provavelmente o nome que vem à mente de todos quando se pensa em neve. E bem. St. Moritz, situado nos Alpes suíços, a cerca de 1800 metros de altitude, é considerado o berço do turismo de inverno alpino, tendo começado a ser encarado como tal na década de 60 do século XIX.
Onde comer
O restaurante Dal Mulin é famoso pelos pratos tipicamente alpinos, quentes e reconfortantes depois de um dia passado na neve. Para uma refeição mais imponente, o restaurante Le Relais, situado dentro do Badrutt’s Palace Hotel, com a sua varanda romântica com vista para o lago e as montanhas de St. Moritz, é um espaço elegante para “namorar” no final de um dia intenso na neve.
O que fazer
Há também pontos de interesse histórico para quem quiser ir além da neve e do conforto: conhecer a famosa torre inclinada ou visitar o museu Segantini são duas boas sugestões.
Onde dormir
Dos inúmeros hotéis de alto requinte existentes na zona, não há como não destacar o clássico Carlton Hotel St. Moritz. A celebrar 111 anos de existência, é um santuário de bem-estar onde, além da vista maravilhosa para as montanhas, tem tudo para que se possam repor energias depois de um dia de ski.