Para a nona edição do projeto Dior Lady Art, onze talentos apresentam a sua visão da clássica carteira da maison. Com artistas da China, Peru, França, entre outros, a Dior reúne o panorama da arte global, destacando os melhores e mais brilhantes de todo o mundo.
Icónica e lendária, a Lady Dior representa a essência do estilo Dior, numa harmoniosa fusão entre uma elegância intemporal e uma audácia constantemente renovada. Com um design arquitetónico e sofisticado, enriquecido pelas linhas gráficas distintivas do cannage, a carteira combina os códigos eternos da maison com a impressionante diversidade do seu savoir-faire.
Este objeto de desejo icónico, com uma história extraordinária, continua a ultrapassar os limites da inovação e da criatividade. Desde 2016, no âmbito do projeto artístico Dior Lady Art, a maison tem oferecido carta branca a artistas internacionais para reinterpretarem esta peça excecional, transformando-a numa inusitada tela que reflete a visão, o universo e a singularidade de cada criador.
Nesta nona edição, artistas como Sara Flores, Jeffrey Gibson, Huang Yuxing, Liang Yuanwei, Danielle Mckinney, Duy Anh Nhan Duc, Hayal Pozanti, Faith Ringgold, Vaughn Spann, Anna Weyant e Woo Kukwon exploram a Lady Dior como um emblema fascinante de transformação poética. Cada reinterpretação expressa uma perspetiva única, prolongando a narrativa das suas obras e ressoando com os seus valores. Este processo, que alia fantasia e realidade, exige uma habilidade prodigiosa e revela uma arte minuciosa, onde a excelência e a imaginação se encontram.
Uma combinação alquímica do património e da liberdade criativa da Dior, que se apresenta como uma ode à paixão pelas culturas do mundo. Desde o dia 12 de dezembro, é possível visitar 20 obras deste projeto Dior Lady Art na boutique de Lisboa e ficar a conhecer interpretações únicas da famosa carteira Lady Dior.