A marca britânica renovou a sua gama, destacando o Ghost Series II e a sua versão Black Badge. A atualização do modelo de entrada na gama inclui a introdução de novos materiais, maior conectividade, faróis LED redesenhados e uma grelha iluminada.
A Rolls-Royce revelou a renovação da sua linha de veículos de luxo, dando especial destaque ao Ghost e à sua versão Black Badge, ambos agora na segunda geração, com melhorias tanto a nível tecnológico, como de design. Esta atualização faz parte de uma estratégia mais abrangente, que inclui também o novo Phantom Series II, o Cullinan e o Black Badge Cullinan, assim como a estreia do Spectre, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca.
Desde o seu lançamento em 2009, o Ghost tem desempenhado um papel crucial na transformação da Rolls-Royce, atraindo um público mais jovem e reduzindo a idade média dos seus clientes de 50 anos, em 2010, para os atuais 43 anos. Este modelo oferece uma experiência de luxo mais centrada no condutor, contrastando com a postura mais tradicional do Phantom.
O Ghost atualiza o seu design exterior com a nova grelha Pantheon iluminada e faróis redesenhados. No interior, destacam-se o painel de vidro com Display Central, o relógio Spirit of Ecstasy e a fachada iluminada. A nível tecnológico, o sistema SPIRIT, integrado à aplicação Whispers, eleva a conectividade e o entretenimento a bordo.
Esta segunda geração do Ghost traz inovações significativas em tecnologia e engenharia. Equipado com um motor V12 e uma suspensão otimizada, proporciona uma condução extremamente suave. O sistema de áudio, composto por 18 altifalantes, oferece uma experiência acústica imersiva com melhorias na insonorização. A Rolls-Royce também introduziu novos materiais de acabamento, como madeira Ash tingida de cinza, tecido de bambu Duality Twill e um novo padrão de perfuração em couro.
O Black Badge Ghost Series II distingue-se por um design exterior em cromo negro e lanternas escurecidas. As jantes forjadas de 22 polegadas, com sete raios, conferem-lhe uma presença imponente. O interior mantém o espírito de exclusividade, com acabamentos em carbono técnico e metais escurecidos.
Em termos de desempenho, o Black Badge Ghost oferece mais 29 cavalos em comparação à versão padrão, uma suspensão ajustada e um sistema de travagem melhorado para uma condução mais desportiva. O modo low permite trocas de marcha mais rápidas e um som de escape mais agressivo.
O Ghost tem ainda uma versão longa, com 170 mm adicionais na segunda fila. O Ghost Extended oferece bancos reclináveis estilo avião e a opção de mini-bar com duas temperaturas (6 e 11 graus), realçando o facto de que 10% do preço final da viatura é composto exclusivamente por opcionais.