A Lamborghini revelou na Ásia o tão aguardado Urus SE, o primeiro Super SUV da marca a ser um PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in), marcando um momento histórico para a Automobili Lamborghini.
Com um design renovado, aerodinâmica aprimorada, tecnologia de bordo inovadora e um sistema híbrido com 800 CV, o Urus SE baseia-se no Urus S, melhorando o conforto, desempenho, eficiência, emissões e prazer de condução.
Graças aos seus “dois corações” – um motor térmico e outro elétrico – os níveis de potência e binário são os mais elevados de sempre, garantindo ao SE um lugar de destaque na sua categoria, com uma redução de 80% nas emissões.
O Urus SE redefine os padrões de design do SUV que já havia quebrado paradigmas, ao mesmo tempo que as suas linhas foram atualizadas para otimizar a eficiência aerodinâmica.
O design destaca a dinâmica da forma, sublinhando o caráter desportivo e robusto do veículo. A parte dianteira apresenta um novo capô de design flutuante, que, sem a linha de corte, cria uma sensação de continuidade e realça o estilo atlético do Urus SE, inspirado em novos conceitos introduzidos pelo Revuelto. Outros elementos incluem faróis com tecnologia matrix LED e uma nova assinatura luminosa, inspirada na cauda do touro da Lamborghini, além de um para-choques e grelha frontal redesenhados.
Na traseira, a tampa do porta-bagagens foi completamente redesenhada, criando uma continuidade estética inspirada no Gallardo, ligando os faróis traseiros em “Y” ao novo difusor, que confere proporções ainda mais desportivas ao veículo. Com o novo spoiler, o difusor aumenta em 35% a força descendente traseira a altas velocidades em comparação com o Urus S, melhorando a estabilidade.
O Urus SE oferece uma gama de opções de personalização sem igual na sua classe. As jantes de liga leve foram atualizadas com o modelo Galanthus de 23″, de série com pneus Pirelli P Zero. Estão disponíveis três versões dos P Zeros, de 21″ a 23″, para equilibrar conforto e desportivismo, com pneus Scorpion Winter 2 disponíveis para o inverno. Todos os pneus incluem a tecnologia Pirelli Elect, otimizada para o primeiro Urus eletrificado.
A paleta de cores também foi expandida, oferecendo mais de 100 opções de carroçaria, incluindo duas novas cores: Arancio Egon (laranja), com interior em Arancio Apodis (laranja), e Bianco Sapphirus (branco) com interior Terra Kedros (terracota). As opções interiores incluem 47 combinações de cores e quatro tipos de costuras Q-citura, além da possibilidade de personalização através do programa Ad Personam, permitindo que os proprietários criem um Urus SE verdadeiramente único.
No centro da consola, a unidade “tamburo” permite a seleção de diferentes modos de condução. Com a adição do sistema híbrido, os seis modos de condução tradicionais do Urus são combinados com quatro novas Estratégias de Desempenho Elétrico (EPS), totalizando onze opções. Os modos Strada, Sport e Corsa (para estrada e pista) e Neve, Sabbia e Terra (para superfícies não asfálticas) juntam-se agora às opções EV Drive, Hybrid, Performance e Recharge.