Considerada uma das mais belas vilas da Côte d’Azur, assente numa formação rochosa, o seu passado medieval, as ruas estreitas e casas de tetos abobadados e uma população de artistas e artesãos fazem de Èze um destino autêntico. No topo das ruínas da antiga fortaleza, o seu famoso jardim exótico mergulha no mar, oferecendo uma vista excecional sobre a paisagem da península de Cap Ferrat e da Côte d’Azur. Entre Nice e o Mónaco, Èze é composta por duas aldeias em três níveis. A mais baixa é Èze-sur-Mer e a mais alta é Èze (Èze-Village), erguida no cimo de uma colina.
O que fazer
A aldeia medieval de Èze conta uma história a cada dobrar de esquina, em cada edifício e praça descobertos. Visitada por Walt Disney, que se hospedou no Château de la Chèvre, o hotel, que ocupava antigos cortiços na encosta, as ruas estreitas, as pequenas lojas, os restaurantes, as galerias e as oficinas de artesãos locais são, por si só, uma atração.
Não deixe de visitar a Notre Dame de l’Assomption, igreja construída no século XVIII, um edifício neoclássico com interiores ricamente decorados.
Onde comer
La Table de Patrick Raingeard (uma estrela Michelin) fica no luxuoso Hotel Cap Estel, descendo uns degraus, percorrendo o caminho escondido até chegar ao terraço, com o mar à frente. O chef Raingeard, formado por Alain Passard e Jacques Maximin, pratica uma cozinha em homenagem ao Mediterrâneo, ativo na defesa de uma pesca sustentável, sensível à origem dos ingredientes e inventivo na forma como os seus menus, com influências internacionais, são preparados.
Onde dormir
Situado no coração de Èze, com uma envolvente de sonho, o Château de la Chèvre d’Or exibe jardins com esculturas, fontes, cascatas, flores, árvores e arbustos e toda a área é perfumada com os aromas de jasmim, buganvílias e rosas. Além das vistas espetaculares de Saint-Jean-Cap-Ferrat, este cinco estrelas oferece uma piscina exterior aquecida, um spa e quatro restaurantes diferentes, cada um com vista panorâmica para o mar.
Numa península privativa com vista para o mar, o Hotel Cap Estel, de cinco estrelas, encontra-se num dos locais mais deslumbrantes da Côte d’Azur, ideal para quem procura o isolamento e o anonimato. Este destino seleto guarda, atrás da imponente entrada na Basse Corniche, um oásis de verde com vista para o mar. Os jardins mediterrânicos, as fontes em cascata, o spa, a praia privada e os seus exclusivos vinte quartos e suítes foram imaginados para uma estadia indulgente.