A manufatura de Genebra, Patek Philippe, é amplamente reconhecida pelo seu domínio na criação de relógios com grandes complicações combinadas. Um exemplo marcante disso é a referência 5935A-001, que junta duas complicações de relevo na relojoaria: o cronógrafo flyback automático e a função de tempo universal.
Esta é a primeira versão em aço de um dos modelos icónicos da Patek Philippe, destacando-se pela harmonização entre um estilo desportivo e toques de design vintage. O mostrador opalino dourado em ouro rosa exibe, no seu centro, um padrão carbono, que confere modernidade e dinamismo à peça. Sobre este, contrastam índices aplicados em ouro antracite com revestimento luminescente, permitindo a leitura das horas em condições de pouca luz. A caixa em aço tem 41 mm de diâmetro e 12,75 mm de espessura.
Em torno do mostrador, encontram-se os nomes das cidades que representam os 24 fusos horários. Um mecanismo exclusivo, patenteado, possibilita ajustar todas as indicações com um único toque no botão situado às 10 horas. O ponteiro do cronógrafo está centralizado no mostrador.
No seu interior, encontramos o movimento mecânico automático, calibre CH 28 520 HU, visível através do fundo em vidro safira. O relógio é resistente à água até 30 metros de profundidade. Este modelo vem acompanhado de duas pulseiras de couro: uma em castanho acinzentado granulado e outra em bege com acabamento nobuck.
Sempre na vanguarda, a Patek Philippe não hesita em unir várias complicações numa única peça, como no caso desta referência 5935A-001, onde encontramos a combinação de um cronógrafo flyback com hora universal.