Paris foi erguida sobre pilares de luxo e inspiração. Outrora lugar de grandes intelectuais e epicentro de ideias brilhantes e progressistas. Nos dias de hoje, a capital francesa revela-se como o destino máximo do luxo, onde as mais sedutoras coleções de alta-costura são desvendadas em primeiríssima mão, e onde o maior número de restaurantes Michelin por habitante atesta a excelência gastronómica. Esta cidade, eternamente envolta em glamour, ergue-se com renovada determinação, testemunhando a metamorfose dos seus mais famosos hotéis, para definir um novo padrão de excelência. A cada esquina, há uma declaração constante de arte; Paris é um museu ao ar livre, onde quase mil esculturas enfeitam jardins, fachadas dos monumentos, pontes e praças, isto sem mencionar todas as que preenchem os museus. Na incessante busca pela perfeição, a cidade fez-se de beleza singular, com o majestoso rio Sena e recantos emblemáticos a servirem de palco para esta celebração. Dia após dia, Paris reinventa-se para receber visitantes com um espetáculo de esplendor e sofisticação em todas as estações do ano. Os hotéis, restaurantes, parques, praças, museus, casas de espetáculo, lojas e cafés são meticulosamente preparados, onde cada detalhe contribui para uma atmosfera de encantamento. O charme inconfundível da cidade reflete-se no casamento harmonioso entre o antigo e o moderno, onde uma visita a Montmartre nos conduz pela boémia, ouvindo-se sussurros, entre as pedras negras das calçadas, dos grandes artistas. Ao longe, a Basílica de Sacré Coeur abraça a cidade, revelando uma vista soberba e cativante.
O que fazer
Museu do Louvre e Museu d’Orsay – não precisam de apresentação e já fazem parte da lista de lugares a serem visitados.
Museu Orangerie – embora menos conhecido, é de visita obrigatória para quem gosta de impressionismo. Está localizado no Jardim de Tuileries, perto da Place de La Concorde.
Museu Picasso – foi recentemente reaberto e tem obras inéditas do pintor espanhol. Fica no número 5 da Rue de Thorigny.
Éden – é o novo recanto no frondoso jardim Aubervilliers, nos arredores de Paris. Promete ser o ponto de encontro para quem procura festas animadas e sem limites.
Loja de Cédric Groletno – é só entrar no Hotel Meurice e deliciar-se com a arte deste pasteleiro eleito o melhor do mundo.
Onde comer
Le Matignon – este restaurante de luxo que fica no número 3 da Av. Matignon, perto dos Champs-Élysées, também tem uma discoteca para dançar até ao nascer do sol. É considerado o templo da vida noturna parisiense.
Girafe – fica no número1 da Praça du Trocadéro et du 11 Novembre. Foi criado por Joseph Dirand ao estilo e espírito dos anos de 1930, além da sala tem um terraço com vista para a Torre Eiffel.
Loulou – situado no número 107 da Rue de Rivoli, dentro do Museu de Artes Decorativas. É uma homenagem à musa de Yves Saint Laurent, Loulou de la Falaise.
Plénitude – está localizado no número 8 Quai du Louvre, dentro do hotel Cheval Blanc e é dirigido pelo chef Michelin, Arnaud Donckele,
Onde fazer compras
Maison Dior – localizada dentro da loja principal da Dior, na Avenida Montaigne, mostra uma seleção única da marca. Aliás toda esta avenida é sinónimo de luxuosas compras.
Chez Antoinette de Poisson – situada no número 12 da Rue St Sabin, num pátio escondido, é um oásis onde parece que o tempo parou, é impressionante pelo trabalho em papel em agendas, cadernos e outras peças intemporais.
Place Vendôme – aqui estão localizadas as melhores joalharias e relojoarias do mundo ao lado das mais luxuosas lojas de alta-costura.
Rélique – fica no número 25 da Rue Notre Dame de Nazareth, é uma ótima opção para compras vintage.
Deyrolle – fica no número 46 da Rue du Bac, no coração de Saint Germain de Près, e é a loja mais surpreendente de Paris. Foi criada em 1831 por um naturista.
Onde dormir
George V – fica no número 31 da Avenida que lhe dá o nome e não precisa de qualquer apresentação, é um dos mais prestigiados hotéis de Paris.
Hotel de Crillon – situado no número 10 da Praça de La Concorde, a 300 metros do Jardin des Tuileries e dos Champs Elysees.
Lutetia – localizado na 45 Bd Raspail, em Saint-Germain-des-Prés, faz parte dos hotéis denominados de Palácio.
Ritz de Paris – situado no número 15 da mítica Place Vendôme, é um dos hotéis mais emblemáticos e luxuosos de Paris.