A cidade de Sua Majestade é um destino onde a tradição toca indelevelmente com a modernidade. Erguendo-se como um centro cultural e financeiro, esta metrópole cativa com uma brisa de distinção e excelência.
A gastronomia é uma celebração à diversidade e à inovação, com uma profusão de restaurantes de alta cozinha e mercados gastronómicos que exaltam os paladares mais exigentes. Os hotéis de luxo da cidade, repletos de charme e requinte, proporcionam uma estadia verdadeiramente inesquecível aos visitantes. A cidade, considerada a melhor do mundo para viver, é um paraíso de compras, com as famosas lojas em Oxford Street e as elegantes boutiques em Mayfair. Os frondosos espaços verdes como Hyde Park e Regent’s Park, oferecem refúgios de serenidade no meio da agitação urbana. A riqueza histórica reflete-se no Palácio de Buckingham, na Torre de Londres e no Parlamento britânico. Uma visita a estes emblemáticos lugares é uma viagem através dos séculos, mergulhando nos gloriosos tempos passados desta cidade fascinante. Londres, a capital das mil faces, é também reconhecida como uma das cidades mais luxuosas da Europa devido à sua herança cultural e arquitetónica, gastronomia ímpar, compras ecléticas e espetáculos memoráveis. Estes são elementos que atraem viajantes que procuram uma experiência sofisticada e inesquecível. No entanto, é nos pequenos detalhes que o verdadeiro encanto de Londres reside: o som dos sinos da Abadia de Westminster ecoando pelas ruas estreitas, o aroma tentador dos mercados de rua de Camden Town, o brilho das luzes noturnas refletindo nas águas do Tamisa. Estes são os momentos que tornam Londres mágica, uma cidade que cativa e inspira a cada passo.
O que fazer
Jardins de Kew – situados a oeste de Londres, originários do século XVIII, são Património Mundial da UNESCO, com mais de 50000 plantas.
Tate Modern – uma antiga central elétrica a petróleo levantou-se imponente, no coração de South Bank, para abrigar obras de arte de Picasso, Dali, Warhol e Rothko, o ambiente industrial do espaço realça perfeitamente cada obra.
The Globe Theater – é uma reconstrução fiel do teatro original onde peças de William Shakespeare foram apresentadas. Oferece uma experiência única, permitindo aos espectadores voltarem aos tempos passados, com apresentações da Royal Shakespeare Company.
South Bank – localizado entre as pontes de Westminster e de Londres, é uma área privilegiada da cidade, oferece uma variedade de locais de arte e entretenimento, juntamente com vistas panorâmicas, sem trânsito para desfrutar dos principais monumentos da cidade.
Dennis Severs’ House – este museu de nicho revela-se uma perdição e oferece uma experiência imersiva pelos tempos passados.
Onde comer
E Pellicci – este café vintage art déco que oferece pequenos-almoços ingleses e italianos desde 1900, fica na 332 Bethnal Grn Rd.
The Clove Club – localizado em Shoreditch Town Hall, 380 Old St, está destacado na lista dos melhores restaurantes do mundo.
Rochelle Canteen – um antigo depósito de bicicletas escolares, na Rochelle Canteen, 16 Playground Gardens, é agora um espaço que parece uma casa de campo com um menu que muda todos os dias.
The Pem – situado no ambiente elegante de Conrad London St. James Hotel, o restaurante oferece pratos contemporâneos acompanhados por uma criteriosa seleção de vinhos.
Sketch – este três estrelas Michelin está localizado em Mayfair no 9 Conduit St, num antigo palácio do século XVIII e mistura arte e comida. Decoração, música e uma atmosfera muito trendy fazem deste lugar um dos mais charmosos de Londres. E há o chá da tarde que é imperdível.
Onde fazer compras
Oxford Street– reúne mais de 300 lojas, entre elas as dos maiores estilistas mundiais.
Bond Street & Mayfair – recheada de lojas de luxo, como Louis Vitton e Tiffany e muitas outras.
Regent‘s Street –considerada uma das ruas mais elegantes de Londres.
Carnaby Street – é o berço da moda inglesa, são treze ruelas com 150 lojas a apenas 2 minutos a pé de Oxford Circus e Picadilly Circus.
Onde dormir
At Sloane – localizado no Bairro de Chelsea, foi erguido numa propriedade de 1899 e está na lista dos mais luxuosos de Londres. Com apenas 30 quartos, restaurante com terraço no último andar e um bar.
L’oscar London – está em Covent Garden, foi em tempos passados uma igreja, reabilitado pelo designer Jacques Garcia, mestre em misturar história e irreverência com salpicos de opulência boémia.
NoMad – no número 28 da Bow St, outrora antigo Tribunal de Magistrados foi palco de muita história, incluindo a acusação de Oscar Wilde, agora revela interiores vibrantes e românticos e tem assinatura da dupla de designers Roman e Williams.