Lisboa foi o cenário escolhido para a inauguração da primeira boutique Patek Philippe na Península Ibérica. Fruto da estreita colaboração da icónica relojoeira e da David Rosas, o novo e exclusivo espaço estende-se ao longo de três áreas distintas, convidando o cliente a imergir no universo da prestigiada marca de culto suíça.
Situado no número 12D da Avenida da Liberdade, em Lisboa, e com cerca de 200 m², a recém-inaugurada boutique Patek Philippe ocupa todo o piso térreo de um edifício de fachada histórica e estilo clássico. Desenhado com grande sofisticação e atenção ao detalhe, o novo espaço reflete a visão inovadora da Patek Philippe, trazendo parte do universo da casa relojoeira suíça para a capital lisboeta.
“Esta boutique exclusiva representa a forte ligação que une a Patek Philippe a Lisboa há 25 anos; conseguimos o equilíbrio perfeito entre a solenidade suíça, o calor e a alegria portugueses – uma combinação que ganha o seu significado pelas mãos dos nossos clientes, os verdadeiros protagonistas deste espaço”, frisou Mario Gimenez, diretor-geral da Patek Philippe para a Península Ibérica.
Três espaços, três experiências distintas, mas complementares
Concebida para permitir uma experiência única aos visitantes, clientes e apreciadores da alta-relojoaria, a nova boutique Philipe Patek em Lisboa, encontra-se dividida em três áreas distintas:
A primeira, mais descontraída, com um bar privado, convida os clientes a relaxar e a desfrutar do luxo acolhedor da decoração, juntamente com o serviço personalizado da equipa da Patek Philippe.
Segue-se a área principal da boutique, onde balcões individualizados permitem uma conversa próxima e detalhada com os consultores da marca, possibilitando aos clientes explorar e comparar os diferentes modelos da icónica relojoeira genebrina.
A terceira e última é uma sala VIP reservada para os clientes mais entusiastas e exigentes que desejem conhecer as últimas novidades e a arte relojoeira da Patek Philippe num ambiente mais exclusivo e privado.
A iluminação natural e quente assegura a vivência de uma experiência singular num ambiente acolhedor realçado pela combinação de materiais emblemáticos, como o ácer-birdseye e o pau-rosa indiano, e acabamentos sofisticados em latão polido vintage.
Pedro Rosas, CEO da David Rosas, explicou que, “com a abertura desta boutique, pretendemos elevar a imagem e visibilidade da Patek Philippe a novos patamares de excelência no nosso mercado e, sobretudo, proporcionar uma experiência de cliente ímpar. Apenas um grupo muito restrito de cidades a nível mundial terá a possibilidade de ter uma boutique da marca, por isso estamos muito entusiasmados e honrados por Lisboa ter sido uma das escolhidas”.
A David Rosas é atualmente uma das mais prestigiadas marcas portuguesas no setor relojoeiro de luxo, representando em exclusivo a Patek Philippe há quase quarenta anos.