Na coleção ready-to-wear Dior para o outono-inverno 2024-2025, Maria Grazia Chiuri procura captar o momento crucial em que a moda sai do atelier e conquista o mundo.
Sem recorrer a uma reinterpretação direta, as formas e cores vibrantes da coleção evocam uma liberdade redescoberta por Miss Dior, a linha de pronto-a-vestir criada em 1967 por Marc Bohan e Philippe Guibourgé. O logótipo “Miss Dior”, com a sua assinatura distinta, está presente em todos os looks, representando a ligação entre duas épocas, duas gerações e dois mundos da moda. Com um estilo de graffiti apelativo, o logótipo aparece em t-shirts, casacos, cachecóis, ténis Walk’n’Dior e na icónica Dior Book Tote.
Reinventado como um código hipnotizante, o logótipo também surge em carteiras, clutches e na emblemática carteira Miss Dior, uma novidade exclusiva desta estação. Este marcante grafismo é igualmente apresentado numa série de detalhes metálicos – funcionais ou decorativos – que pontuam as silhuetas com ousadia, afirmando-se como um símbolo de alta-costura que distingue os sapatos, joias, cintos e óculos Miss Dior. Estas novas e deslumbrantes criações são um tributo à autoafirmação feminina.