A iluminação desempenha um papel fundamental na criação de atmosferas, destacando elementos arquitetónicos e realçando a beleza dos espaços. Exploramos a forma como diferentes tipos de luz podem transformar um ambiente, moldar emoções e contribuir para a estética de um espaço.
1. Multidot, da Martinelli Luce, com design de Brian Sironi, vencedor de vários prémios e inspirado nos candelabros do passado. Extremamente flexível e configurável para qualquer ambiente, pode ser posicionado no espaço para gerar infinitas composições, regulares ou aleatórias.
Disponível na QuartoSala, Lisboa.
2. Da Lasvit, desenhado pelo diretor artístico da marca, Maxim Velčovský, Cloud é uma instalação dinâmica de iluminação em vidro, inspirada na observação das nuvens, enquanto experiência meditativa e uma tendência inerente à Humanidade.
Disponível online em lasvit.com
3. Array, da Vibia, pelo designer Umut Yamac, que desenhou uma coleção de candeeiros de suspensão em diferentes tamanhos, uma exploração técnica do potencial do fio para criar esculturas de luz suspensas dinâmicas e etéreas.
Disponível na João Lopes Iluminação, Lisboa.
4. Stellar Nebula, da Artemide, da família de candeeiros concebida pelo estúdio BIG para interpretar e realçar o sopro artesanal do vidro com técnicas inovadoras de acabamento PVD.
Disponível nas lojas Area Store.
5. Quantica, candeeiro de suspensão feita à mão em Opalflex®, da Slamp. A luz interage com a forma numa escultura luxuosa e densa; o efeito têxtil dourado foi aplicado ao tecnopolímero Opalflex®, quase sem peso e inquebrável, cortado a frio e depois trabalhado à mão.
Disponível online em slamp.com