A mais recente linha de decoração da Dior funde a essência da cultura japonesa com o refinamento característico da tradição francesa. Enquanto algumas casas de moda exploram novas áreas, como beleza e estilo de vida, em busca de maior visibilidade e lucro, outras, como Versace Home, Fendi Casa, Missoni Home e o Cabinet of Curiosities da Louis Vuitton, estão a demonstrar que a expansão para o mercado de artigos para casa pode ser uma direção artística igualmente lucrativa. Neste sentido e partilhando o gosto pela vanguarda e pelo tradicional, a coleção Les Cerisiers da Dior realça a profunda ligação de Christian Dior ao Japão.
A coleção Les Cerisiers da Dior, inspirada na profunda afinidade de Christian Dior pelo Japão, é um exemplo dessa abordagem. Ao explorar as raízes e o património da marca, a coleção presta homenagem à coleção de alta costura primavera/verão de 1953, intitulada Jardin Japonais, incorporando motivos de pássaros em árvores de cerejeira em flor.
As peças da coleção Les Cerisiers, como castiçais, pratos decorativos, copos delicados e toalhas de mesa bordadas, refletem a admiração duradoura da marca por diferentes terras e culturas, com detalhes requintados, como acabamento em ouro de 24 quilates em pratos e pintura à mão em copos, produzidos em Itália. Os desenhos subtis de ramos de cerejeira em flor, ocasionalmente realçados em ráfia, adicionam um toque encantador e sofisticado à coleção.
A maison Dior usa frequentemente as suas raízes e património para lançar novidades.
Em 2021, a coleção Constellation da Dior apresentou um claro aceno às estrelas com motivos celestiais e estampas inspiradas no zodíaco. Agora, para a linha Les Cerisiers, a astrologia e a superstição foram substituídas por florais encantadores e delicados motivos pastéis inspirados na admiração de Monsieur Dior pela riqueza cultural do Japão.