O Bvlgari Hotel Milano, o primeiro de nove luxuosos hotéis da coleção de hospitalidade Bvlgari, está a celebrar o seu 20º aniversário. Para marcar esta data especial, o hotel foi reservado exclusivamente para os seus hóspedes mais leais, considerados as suas verdadeiras joias. Estes convidados foram presenteados com dois dias repletos de atividades: uma experiência de bem-estar com a marca Augustinus Bader; uma aula de preparação do cocktail Bvlgari com o famoso barman Patrick Greco; uma degustação de vinhos com seleções de 2004, em homenagem ao ano de abertura do hotel e uma viagem interativa pelo mundo da joalharia Bvlgari, com uma antevisão das coleções Haute Joaillerie e Octo Finissimo. Os festejos incluíram ainda um evento no Aperitivo Garden, um banquete de spaghetti à meia-noite com atuações ao vivo e um DJ, culminando no tradicional brunch Bvlgari no dia seguinte, organizado pelo Chef residente Giorgio Fuda.
Foi em 2001 que foi escolhido o primeiro local em Milão, o antigo Convento das Irmãs do Cenáculo na Via Privata Fratelli Gabba, que em 2004 se transformou no primeiro Hotel Bvlgari. Este foi o início do projeto Bvlgari Hotels & Resorts, uma tentativa de traduzir os valores da marca de joias para o setor da hospitalidade, que resultou num novo capítulo na história do setor. Atualmente, o Bvlgari Hotel Milano continua a ser um ponto de encontro essencial na vida social da cidade.
“Vinte anos após a sua inauguração, o Bvlgari Hotel Milano, a primeira das nossas nove joias da hospitalidade, permanece como a sala de estar da cidade. Um oásis de serenidade e descontração situado entre a Via Montenapoleone, a Via Della Spiga, La Scala e a Accademia di Brera, onde viajantes internacionais e, sobretudo, a clientela local gostam de se reunir: seja em negócios ou lazer, para saborear a cozinha de Niko Romito, ou simplesmente para o aperitivo, que é o momento mais emblemático da cena social de Milão. E é precisamente isto que queremos celebrar: a cidade de Milão, a sua criatividade artística e os encontros que aqui ocorrem”, afirma Silvio Ursini, Vice-Presidente Executivo da Bvlgari e Diretor da Divisão Hotels & Resorts.
Milão, conhecida como a cidade do design, foi o local perfeito para definir o estilo arquitetónico preciso da Bvlgari, graças à parceria com a ACPV ARCHITECTS Antonio Citterio Patricia Viel. Este estilo clássico e contemporâneo tornou-se reconhecível em todo o mundo.
O design intemporal e envolvente do hotel evoluiu ao longo dos anos, exemplificado pela Suite Bvlgari no último andar, cuja fachada transparente cria um espaço aberto com vista para o jardim. Este conceito de design evoca o estilo de uma “vila urbana”, com pavimento em teca que integra os interiores com o jardim do telhado. Os espaços comuns foram concebidos para criar continuidade, destacando o Bvlgari Bar, Il Ristorante Niko Romito, e Il Giardino, proporcionando a Milão um local único de convívio. A oferta gastronómica, liderada pelo Chef Niko Romito, com três estrelas Michelin, reinterpreta os grandes clássicos da cozinha italiana, tanto nos ingredientes e receitas, como na apresentação e serviço.
Por fim, o Bvlgari Spa, recentemente renovado, combina design com os rituais tradicionais de Augustinus Bader e Mauli. Destacam-se a piscina revestida a folha de ouro, cinco cabines privadas e uma Spa Suite, além do novo Hair & Beauty Salon de Roberto D’Antonio, inaugurado este ano.
Por todas estas razões, o primeiro Hotel Bvlgari, agora com a bonita idade de 20 anos, continua a ser um laboratório de inovação e um exemplo de estilo intemporal na aventura da Bvlgari na hotelaria mundial.