A coleção Men Summer 2025, apresentada em Paris em junho, destaca a maison como uma das insígnias que melhor lê os tempos atuais e as necessidades dos homens e mulheres modernos. A brisa suave, as paisagens urbanas, a transparência da água… a leveza e versatilidade estão aqui representadas, por via de peças que se transformam, no espaço de um dia, de uma noite — escolhê-las é dar-lhes uma, duas, três vidas. Reinventar o prazer de vestir.
Da coleção masculina da Hermès para o próximo verão sobressaem a sweatshirt em pele de borrego com desenho equestre; o casaco bomber sem mangas em pele branca; a gola com nó que prende uma camisa com um lenço amovível. Destacam-se as evocações em carrés estampados, as cores aquáticas, como o azul turquesa, o azul oceano e o azul marinho, mas também aquelas que dialogam entre si, caso do rosa buvard, do verde matcha ou do chocolate, em harmonia com os tons crus, com a leveza da névoa e a elegância do branco.
O guarda-roupa é visto através de novos prismas: materiais, naturais ou técnicos, brincam com as formas, linhas e volumes, alongando a silhueta ou ancorando-a firmemente no chão. O Oxford de algodão, bordado à mão com um fio de borracha, a gabardina de comprimento médio e o casaco neo-bush, o par de calças cosidas ou as sandálias acompanham os passos. Os trajes jogam com as impressões, dobram as percepções: camisa ou casaco? O que parece um pijama, com calças que apertam com cordão, saem à rua, afinal, o verão alarga os horizontes e o tempo recupera o fôlego.
As calças largas com cintura elástica e bainha cosida no topo em sarja de algodão compacta, as calças largas com cintura elástica em seda e lona de algodão com estampado L’Instruction du Roy patinado, as blusas com nervuras em pele de vitela desportiva, mas também as camisolas, camisas e T-shirts em pele de vitelo nobuck plumada com estampado Étude Équestre, os casacos sem mangas, as parkas com cinto, os casacos de dois botões com gola divertida em gabardine de algodão crepe, em sarja de algodão crepe ou em voile de algodão e seda celebram esta liberdade veranil.
No próximo verão, o homem Hermès usufrui da descontração proporcionada pelas bermudas com pregas e elástico nas costas em brocado de algodão hidrófugo ou pelos calções de banho em lona com estampado L’Instruction du Roy patinado. Na mão, equilibram-se sacos em pele de bezerro Barénia, sacos Haut à Courroies em lona de ganga e pele de bezerro Togo, sacos Garden Party Voyage em lona de ganga e pele de bezerro Negonda, sacos Fourre-tout Étrivière em lona H e pele de bezerro Togo, entre outros. Os tote bags em lona H com estampado de palmeiras fazem parte deste grupo de acessórios, aos quais se juntam, dependendo do visual e do mood, as pulseiras Clou d’H, brincos e anéis duplos em prata, anéis de sinete Ex-Libris em prata e ouro rosa, pulseiras Chaîne d’ancre em prata, mas também colares e pulseiras em chifre e conchas em metal com acabamento em paládio, colares e anéis em titânio, pingentes e anéis em metal com acabamento em paládio e metal lacado.
Um resumo de elegância e saber-viver, muito Hermès, para o homem atual, inteligente, culto. Para o homem do Mundo.