Ammy Drammeh, Global Makeup Creative Partner e membro do Cometes Collective, inspira-se nos tons da natureza luxuriante para a criação de Jardin Imaginaire, a linha de maquilhagem de verão da maison, rica em tonalidades variadas e nuances imaginativas.
O seu jardim imaginário, diferente de todos os outros, é uma aventura e um convite a ceder ao sonho numa certa noite de verão. Verdes elétricos, laranjas luminosos, rosas fúcsia e azuis violeta lembram-nos as flores dos jardins de verão, do colorido bater de asas das borboletas, um mundo fictício de criaturas extraordinárias e de uma flora fabulosa.
“Quis construir uma ponte entre a realidade e a ficção. Inspirei-me nos contos de fadas e nas histórias que descrevem a natureza como um lugar encantado saturado de cor, onde as flores se assemelham a joias e onde a luz harmoniosa reflete as texturas mais surpreendentes. Quis acrescentar nuances vibrantes inesperadas e tratar cada cor como uma ferramenta, para ser utilizada com perícia.” Ammy Drammeh.
As cores da sedução
Depois do azul oceânico da make-up artist Valentina Li para a coleção Spring 2024 da Chanel e do ambiente monocromático de Cécile Paravina para Ombre Essentielle, o Jardin Imaginaire de Ammy Drammeh exprime agora a poesia de cada cor e confere-lhe um certo espírito e simbolismo.
“Pessoalmente, vejo a cor como um fascínio. Não pode ser explicada. A escolha de uma cor é muito espontânea, muito intuitiva e muito natural. Há algo de mágico, intangível e inexplicável neste processo. As cores definem o nosso fascínio todos os dias, por vezes sem disso nos apercebermos.” Ammy Drammeh.
Mais do que nunca, a cor na casa Chanel é uma forma de explorar e expressar a personalidade individual, oferecendo uma multiplicidade de possibilidades, proporcionando a liberdade de se reinventar com a frequência desejada.
“A coleção de Ammy sugere uma nova forma de pensar a cor na maquilhagem. É um jardim de sonho, um dia de verão utópico. Todas as cores da coleção são tão cintilantes quanto vibrantes, o que considero realmente inspirador”, salientou Valentina Li.
“Jardin Imaginaire apela à experimentação. Consigo facilmente imaginar looks que dão a impressão de se misturarem na natureza, como se os olhos e os lábios se transformassem em flores”, acrescentou Cécile Paravina.
Stylo Ombre et Contour
“Com esta coleção, quis dar a oportunidade de ser livre e de usar as cores que se assemelham a nós. Quis vestir o Stylo Ombre et Contour com tonalidades imaginativas, audaciosas. Permitem criar facilmente numerosos visuais de maquilhagem. Proporcionam a oportunidade de se sentir confiante e de se divertir com cores que não se atreveria a usar no dia a dia.” Ammy Drammeh.
Blush e iluminador exclusivo Complexion Creation
O iluminador-duo Golden Peach, em ouro e pêssego, evoca o pôr do sol. Realça a tez e proporciona uma luminosidade natural e saudável, com um toque de bronzeado subtil graças ao blush coral. Por seu turno, Light and Berry, nas cores dos frutos silvestres, colhe inspiração na paleta cromática “de certas flores de verão, como as dálias. O iluminador contém pérolas cor-de-rosa para um resultado iridescente na pele. Quanto ao blush, é um rosa fúcsia mate”, fácil de adaptar a todo o tipo de tez.
Bálsamo ‘sparkling’
“A tonalidade Moonlight Kiss é um ouro rosa que adorna as maçãs do rosto com um brilho radiante e luminoso. Uma cor multiusos, ideal para todos os dias, que pode ser usada na parte superior das maçãs do rosto, bem como no osso da sobrancelha, no nariz e no canto interno das pálpebras.” Ammy Drammeh.
O brilho solar de Solar Glow é um bronze acobreado surpreendente. “Nas peles mais escuras, as suas nuances quentes elevam a tez. Nas peles mais claras, realça a pele com um brilho bronzeado que é perfeito para o verão.” Ammy Drammeh.
Le Vernis cintilante
O verde cintilante de Rêveuseé “um verde dourado metálico”, que ganha particular destaque nas unhas. “Esta tonalidade foi inspirada nas cores fantásticas dos insetos que se encontram em certas florestas tropicais.” O topcoat Songe d’été rosado e perolado, para usar individualmente ou sobre a cor, acrescenta “uma dimensão completamente diferente.” Por fim, Faun, “um castanho rico e fácil de usar, com uma profundidade de cor que transmite todo o espírito desta coleção.”