A maison de luxo regressou à Semana de Moda de Paris para partilhar com os meios de comunicação, influencers e convidados VIP, incluindo Zinedine Zidane e Rupert Friend, uma visão das suas últimas peças em pele, em exibição na La Galerie Bourbon, no coração de Paris. Os salões e galerias do local histórico, recentemente restaurados, foram o cenário perfeito para apresentar as coleções em pele que equilibram a rica herança da Montblanc com os novos designs ousados e emocionantes, assinados pelo Diretor Artístico da marca: Marco Tomasetta.
Depois de apresentar a sua campanha “Library Spirit”, em 2023, fazendo a ligação entre a Montblanc como maison enraizada na cultura da escrita com o poder inspirador da biblioteca como lar de milhões de palavras, a Montblanc apresenta, agora, “The Desk”, o seu mais recente tema, destacando a secretária como um canal para criação e autoexpressão. Enquanto a biblioteca é o lugar onde a inspiração pode ser encontrada no que já foi criado, a secretária é onde as ideias tomam forma pela primeira vez, a única peça de mobiliário criada exclusivamente para colocar a caneta no papel e para inspirar a escrita e alimentar a criatividade.
“Assim como escrever um romance ou um poema, o design também é capturar uma ideia ou um pensamento no papel para que se possa tornar algo maior, algo tangível para os outros experimentarem e desfrutarem. Por vezes esquecida, a secretária é um lugar sagrado e especial para um designer, um escritor, um criativo, onde os conceitos que rodopiam nas nossas mentes ganham forma à frente dos nossos olhos, guiados pela nossa caneta. Não queremos apenas celebrar a importância da secretária com o nosso tema mais recente, queremos convidar outras pessoas a sentarem-se à secretária e expressarem a sua própria criatividade”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.
Na chegada à La Galerie Bourbon, convidados como Zinedine Zidane, Rupert Friend, Stella Maxwell e Alex Pettyfer foram recebidos no pátio onde um carrinho de café com uma instalação Meisterstück fazia referência à celebração do 100º aniversário do instrumento de escrita mais icónico da casa (2024). Dentro do local, os convidados puderam descobrir as últimas coleções da Montblanc, além da secretária, onde a magia criativa acontece para quem se sentar. Outrora a residência parisiense da família Real espanhola, La Galerie Bourbon foi devolvida à sua antiga glória e elegância após extensas renovações. De entre os seus ilustres convidados fazia parte Antoine de Saint-Exupéry, de quem se diz ali se ter inspirado para o seu romance mais famoso, Le Petit Prince, a partir da sua estadia na Galerie Bourbon.