Numa homenagem à maior diva do fado português, a Portugal Jewels e a Fundação Amália Rodrigues unem-se para criar a coleção de joalharia “Amália e As Flores”, uma ode à intemporalidade e irreverência da fadista.
A coleção é inspirada na paixão de Amália pelas flores, com a flor de cerejeira como peça-chave dado que o nascimento da fadista ficou sempre associado à época das cerejas. A estética e a memória de Amália Rodrigues estão representadas nas 15 peças, que foram pensadas e concebidas para serem multifacetadas, podendo ser usadas de diferentes formas, tal como era hábito da fadista.
Embutidas e gravadas à mão em prata dourada, as flores surgem em diversas escalas e combinadas com pedras de cores distintas em colares, pulseiras, brincos, anéis e alfinetes. Todas as joias incluem pormenores relacionados com a vida e gostos da fadista, como são exemplo os brincos “Florescer Amália”, onde está representado o tronco da cerejeira, que pode ou não ser combinado com a flor.
“Amália e As Flores” nasceu como uma coleção que Amália incluiria nos seus looks, representando o seu gosto e estilo aliados à história de uma mulher que foi um ícone mundial do século XX.
Sobre a Portugal Jewels
Nascida entre Gondomar e Lisboa, a marca de joalharia portuguesa surgiu como um negócio familiar que vai já na sua terceira geração. Com o objetivo de preservar e promover o património da ourivesaria nacional, todas as peças são produzidas em Portugal e possuem um design intemporal. Com mais de 60 pontos de venda distribuídos nacional e internacionalmente, a Portugal Jewels quer elevar o estatuto da joalharia portuguesa e tornar cada cliente num embaixador da marca.