A Frederique Constant renovou o já nomeado “Classic”, com três variações em aço e um novo movimento Manufatura.
Com uma abordagem técnica e uma estética diferente das versões anteriores, o Classic Date Manufacture da Frederique Constant está equipado com o calibre FC-706, um movimento de manufatura de última geração que oferece 72 horas de reserva de marcha e, ainda, uma garantia alargada a cinco anos. A caixa em aço foi reduzida em 2 mm, passando agora a ter 40 mm, e apresenta um mostrador sem números, com marcadores de horas refinados. O trajeto de minutos estilo chemin de fer atravessa o mostrador com efeito solar prateado, preto ou salmão.
No que se refere às pontes, estas adquiriram um novo acabamento e foram inteiramente redesenhadas para acolher o novo barrilete de grande capacidade. Inclui, ainda, grãos circulares e decorações estilo côtes de Genève em forma de leque.
Os marcadores das horas são aplicados em diamante lapidado, polidos e ligeiramente reduzidos às 5 e 7 horas, para permitir a ventilação da indicação da data. Os ponteiros, também em diamante lapidado e polidos à mão, são agora do tipo “Alpha”, em harmonia com o perfil dos marcadores das horas. A sua precisão é confirmada por um novo trajeto dos minutos “estilo ferroviário”.
A primeira versão surge com uma bracelete em pele de crocodilo cor de chocolate, com um mostrador cor de salmão, combinado com uma caixa em aço e marcadores de horas e ponteiros prateados. De forma a aumentar a visibilidade, as indicações da data e dos minutos são em preto.
O segundo modelo dispõe de um mostrador solar prateado e uma bracelete em pele de crocodilo azul-marinho, conjugado com o mesmo sistema da primeira versão.
Já a terceira versão é mais contemporânea, com uma caixa em aço, ponteiros e indicadores prateados num mostrador solar preto e uma bracelete em pele de crocodilo, também na cor preta.
Sobre a Frederique Constant
Fundada em 1988, a marca relojoeira suíça, sediada em Genebra, fabrica relógios de luxo Swiss Made e tem-se caraterizado pela criatividade e originalidade, além da habilidade mecânica e pragmatismo que também a distingue.
Nascida da paixão de um casal empreendedor – Aletta e Peter Stas —, a marca escreveu as suas próprias regras e, atualmente, oferece uma gama de modelos de quartzo e mecânicos, além de uma coleção de 33 calibres totalmente desenvolvidos e criados na sua própria fábrica, em Genebra.
Com cerca de 3000 pontos de venda em 120 países e de forma a continuar a sua expansão internacional, o Grupo Frederique Constant foi adquirido pelo grupo japonês Citizen, em 2016.