A versatilidade das peças de vestuário define a atitude. A silhueta vibra, animada por uma efervescência simultaneamente pop e lúdica. Os registos, as formas e as figuras do guarda-roupa masculino estão em alvoroço. O paradoxo como linha de força!
Nesta coleção Hermès para o inverno 2024, o homem encontra na versatilidade do vestuário a definição da sua atitude. A construção das peças é reinventada através do jogo de formas e contraformas, cortes e recortes, desenhos gráficos que, no seu conjunto, provocam as aparências. Os volumes são arejados e generosos. Os casacos e blusões são curtos, os casacos envolventes alongam a silhueta, as calças estreitas adelgaçam a perna.
A irreverência é representada em peças de roupa com múltiplas vidas, reversíveis, sobreponíveis, transformáveis.
Vemos pele de cordeiro e couro de estribo, flanela de veado, caxemira e alpaca, tecido de lã iridescente, pele de bezerro brilhante. Vemos ainda uma paleta suave que é iluminada por pinceladas ácidas e reflexos profundos. Urze, turfa, abóbora, anis, açafrão, caqui, mas também preto e castanho, fosco e cintilante… os tons da noite de um inverno luminoso. Sob a aparente casualidade, há toda uma sofisticação que se revela. Para os acessórios, a maison pensou em versatilidade, em linha com a coleção de vestuário: sacos de grandes dimensões, altos, com alças em pele de bezerro, sacos de viagem, mas também bonés de caxemira e bobs em tela de goma, colares e pulseiras, simples e duplos, e anéis buckle on the rocks em ouro branco e diamantes; joias de orelha mix & h em ouro rosa, prata e diamantes…
Uma declaração de atitude assertiva e ponderada, elegante e acolhedora.