A Hublot abriu as portas da sua primeira boutique em solo português, em Lisboa, no piso zero do El Corte Inglés, num ambiente exclusivo e rodeada de outras marcas de luxo. Com uma área útil de venda de quase 50m2, os entusiastas da alta-relojoaria já podem explorar o universo Hublot e conhecer o conceito The Art of Fusion, a filosofia da marca centrada na mistura de materiais e ideias. Da mesma forma, poderão encontrar relógios produzidos com materiais únicos e movimentos de fabrico próprio, bem como uma representação de todas as coleções — Classic Fusion, Big Bang, Shaped e MP.
No coração da nova boutique do fabricante suíço, o chandelier reflete o luxo. No interior, os materiais espelhados e de vidro são combinados com outros materiais nobres como a pele alcantara e a madeira de ébano, bem como o metal polido. Além disso, tal como nas restantes boutiques desta relojoeira, a arte, tão intimamente ligada à Hublot, está aqui representada através da exibição de quadros Pop Art inspirados em peças icónicas da coleção da maison.
“Lisboa é uma cidade em pleno auge, com muita cultura e história, por isso esta primeira abertura na capital portuguesa é muito estratégica para a Hublot. Estamos entusiasmados porque a partir de agora os portugueses que adoram relógios podem explorar e entrar no universo Hublot”, assim disse Ricardo Guadalupe, CEO da marca.
A Hublot, fabricante suíça de relógios fundada em 1980, está sediada em Nyon. No seu primeiro relógio, a relojoeira fundamentalmente disruptiva combinou ouro com uma bracelete de borracha numa caixa com um design inspirado na vigia de um navio. Assim nasceu a Arte da Fusão, que mistura tradição, inovação, artesanato, universos e talentos. Tornada a assinatura estética e técnica da marca, esta identidade foi reforçada em 2005 com a criação do Big Bang, que ostentava um savoir-faire inigualável em termos de complicações, movimentos de fabrico próprio e a utilização de materiais de última geração. Neste modelo, o carbono, o titânio, a cerâmica e a safira atingiram níveis de sofisticação técnica sem precedentes.
Esta abordagem inovadora e de relojoaria de alta qualidade resume-se à filosofia “Sê o primeiro, distinto e único”. Gradualmente, foram ganhando vida outras coleções com um design inovador — Classic Fusion, Spirit of Big Bang, Square Bang e Manufacture Pieces —, todas assentes no profundo conhecimento técnico dos materiais que a Hublot tanto valoriza (Magic Gold, cerâmicas de cores vivas, safira) e nos movimentos patenteados da marca (cronógrafo Único, Meca-10 e grandes complicações, como o Tourbillon, o Repetidor de Minutos Catedral e os movimentos dedicados às Manufacture Pieces, como o MP-11).
O universo Hublot cristaliza-se em parcerias frutuosas, incluindo o futebol. “Hublot Loves Football” tornou-se no hino dos eventos desportivos mais importantes do mundo (FIFA World CupTM, Premier League, UEFA Champions League, UEFA EUROTM) e através dos seus embaixadores. Este amor pelo futebol estende-se ao mundo da arte, do design, da música, do desporto, da gastronomia e da navegação.
Por fim, o envolvimento da Hublot em projetos ambientais em conjunto com a SORAI e a Polar Pod reflete a sua preocupação com os temas atuais.