A Hermès revelou o seu novo serviço de mesa, concebido sob a direção artística de Benoit Pierre Emery, Diretor Criativo de La Table Hermès. A coleção é composta por vinte e sete elementos elegantes e chama-seTressages Équestres.
Os fios de algodão e de couro entrelaçados trazem a marca da Hermès, não só na mão do artesão, mas também no cavalo, no cavaleiro e nos laços que os unem.
Tressages Équestres foi inspirada na passamanaria e no entrançado utilizados no fabrico de arreios que está nas origens da casa. O serviço de jantar oferece uma mistura subtil de representações figurativas e abstratas. Composto por vinte e sete peças, das quais dez novas peças de loiça oca, foi concebido para complementar as cozinhas de todo o mundo. O branco caulino omnipresente da porcelana é uma montra perfeita para os desenhos de Virginie Jamin. As suas linhas – finas ou densas, mas sempre precisas – dão volume às texturas que ilustram. As cores vivas do limão e da menta contrastam com o azul petróleo e os tons naturais das fibras e do couro.
Brincando com a escala, os motivos diferem de uma peça para outra. Cada combinação de objetos é equilibrada, criando tantas histórias quantas as composições.