Durante este mês de fevereiro, conhecido como o período mais propício ao romance, o Eleven está a apresentar um “Dessert Bar Pop-Up” chamado “Amália”, proporcionando uma experiência única de compartilhar sobremesas clássicas do restaurante, juntamente com criações especialmente elaboradas para a ocasião.
Além das delícias concebidas por Joachim e Ontia Koerper, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de queijos e vinhos para acompanhar as suas sobremesas, oferecendo o emparelhamento perfeito para esta experiência gastronómica original.
De entre as sobremesas disponíveis estão a “Minha interpretação do Pastel de Nata e Café”, “Variações de Cacau” e “Baba au Rhum com abacaxi dos Açores”. No final do menu, serão servidas miniaturas dos doces da “Casinha de Chocolate”, um símbolo do Eleven, acompanhadas de chá Earl Grey, a preferência de Amália, ou café.
O nome do Dessert Bar é uma homenagem à renomada diva portuguesa do Fado, que emprestou o seu nome ao local onde o Eleven está situado, o Jardim Amália Rodrigues. No ano em que se comemoram os 25 anos desde a sua partida, o restaurante deseja celebrar não apenas a sua grandeza, mas também a paixão da fadista por doces e queijos. Vale ressaltar que o primeiro emprego de Amália foi como confeiteira numa fábrica de bolos e guloseimas, uma curiosidade que inspirou o Eleven a criar o “Dessert Bar”.
Este menu especial estará disponível durante todo o mês de fevereiro, de segunda a sábado, das 19h00 às 22h30. O mesmo pode incluir duas ou três sobremesas, incluindo um número igual de vinhos a fazer pairing.