Para homenagear os vínculos inabaláveis que unem a Dior aos Estados Unidos desde os primórdios da maison, a coleção Outono 2024 da Dior, concebida por Maria Grazia Chiuri, será apresentada em Nova Iorque no próximo dia 15 de abril. Em celebração à paixão do fundador da maison pela fascinante metrópole americana, este desfile cativante terá lugar no Brooklyn Museum, reforçando a aliança simbólica e poderosa entre a Dior e esta instituição emblemática. Com mais de 100 looks, o desfile “celebra o encontro de culturas” entre Paris e Nova Iorque, duas capitais da arte e da moda.
A atriz e amiga de longa data de Christian Dior, Marlene Dietrich, é a figura que une as duas culturas e centros de estilo, servindo de inspiração a Maria Grazia Chiuri na conceção da linha. A estilista inspirou-se nos elementos juvenis e carismáticos do estilo eclético da atriz. Nesta coleção, os blazers estruturados são combinados com calças de pernas largas e saias lápis, numa homenagem ao estilo arrojado e ao espírito visionário de Dietrich.
Nos últimos anos, a Dior tem percorrido o mundo para apresentar as suas coleções, incluindo a mais recente coleção Pre-Fall, que foi apresentada no Gateway of India, em Mumbai. Os convidados puderam admirar as modelos a desfilar com estilos que refletem o apreço de Chiuri pela moda indiana e pelas tradições artesanais, tendo o Taj Mahal como pano de fundo.
Antes do desfile de abril, conheça alguns looks da coleção Pre-Fall da Dior, repleta de designs de inspiração vintage, que evocam os vestidos leves e arejados dos anos 40 e os fatos masculinos estruturados ao estilo de Dietrich.