Leva no nome o apelido Casiraghi, o que por si só já nos dá uma pista de como a vida desta jornalista italiana se desenrola, num cenário de encanto, luxo e glamour. Beatrice Borromeo é casada com Pierre Casiraghi, o filho mais novo da princesa Carolina do Mónaco, e exibe uma série de joias de criação Dior. Em homenagem à rainha das flores, Victoire de Castellane, a diretora artística do departamento de Joalharia da maison, imaginou a coleção La Rose Dior, da qual fazem parte as criações Bois de Rose, Rose Dior Couture, Rose Dior Pré Catelan e Rose Dior Bagatelle. O universo de alta-joalharia floral é enriquecido, nesta estação, por novidades preciosas, entre as quais três pulseiras, três brincos e dois ear cuffs — para a linha Bois de Rose —, e um diamante pavé engastado em ouro rosa — para a Rose Dior Couture. Uma celebração da natureza em total sintonia com a elegância.
La D de Dior, o must-have
Facilmente reconhecida, graças às suas curvas graciosas e aos dois ponteiros elegantes, La D de Dior é hoje um modelo indispensável da maison desde o seu lançamento (2003). Este relógio-joia, e o primeiro concebido por Victoire de Castellane, diretora artística da ‘Dior Joaillerie’, reflete as muitas facetas da feminilidade, combinando materiais, cores e dimensões de forma ousada.
Para a estação atual, a peça de desejo revela-se, agora, numa nova versão virtuosa, o D My Dior, no qual são exibidos os grafismos de canelura, fundamentais na história da Dior. Este motivo caraterístico apareceu nos assentos das cadeiras Napoleão III que receberam os convidados na Avenue Montaigne, 30, para a apresentação do défilé New Look, a 12 de fevereiro de 1947. Símbolo do estilo Dior, continuou a inspirar os diretores artísticos que sucederam o costureiro fundador. Celebrando o savoir-faire da alta-costura e concebida como uma “fita que dá as horas”, a bracelete desta criação especial é adornada por linhas geométricas gravadas à mão que prosseguem a linguagem do mostrador do relógio, num cativante jogo de formas e relevos. Alternadamente engastada com diamantes ou trabalhada com desenhos que transcrevem a delicadeza de uma tira de seda, a sua caixa exprime toda a paixão e criatividade dos mestres relojoeiros da Dior. Disponível em aço dourado ou prateado, este relógio apresenta-se em dois tamanhos — 19 mm e 25 mm — realçando o seu design minimalista e acrescentando um toque extra de elegância ao pulso.
Um ícone reinventado. A excelência dos ateliês da Dior.
Créditos: Photographer Nathaniel Goldberg