Sou uma apaixonada por terapias de bem-estar e, sempre que posso, reservo algumas horas, ou uns dias, para conhecer um novo spa — ou revisitar aqueles onde já tive a oportunidade de estar —, muitos deles alojados nos mais belos hotéis do mundo, como é o caso do Six Senses Douro Valley, onde cada momento é único. Onde cada minuto vale por uma hora.
O Six Senses Douro Valley é um hotel e spa de luxo localizado no Vale do Douro, em Portugal, declarado Património Mundial da UNESCO, reconhecido pelas suas paisagens de vinhedos e por toda a envolvente natural, amplamente elogiado na Imprensa nacional e internacional. De entre todas as valências que este hotel oferece, e que tampouco nos cansamos de elogiar, destaca-se o seu spa de luxo, paraíso de indulgência e relaxamento, um escape da agitação da vida quotidiana. Este requintado templo de bem-estar, projetado para proporcionar uma experiência holística, combinando ambientes opulentos com uma variedade de tratamentos rejuvenescedores destinados a promover o bem-estar físico, mental e emocional, é o que me traz hoje aqui. Tive o prazer de regressar ao Six Senses Douro Valley recentemente, para dois dias de total desconexão com o mundo agitado, lá fora, e ainda hoje recordo a sua atmosfera de tranquilidade e serenidade, o cuidado deposto no seu design, os elementos naturais — água, pedra e madeira —, as cores suaves… enfim, todo um ambiente, também ele parte integrante da experiência geral que me foi proporcionada.
Este cenário grandioso, o privilégio de estar rodeada pela natureza mais bela do país, convida a muitas experiências, nomeadamente no seu spa de renome internacional, desde um mergulho na piscina interior com vista panorâmica para a floresta ao desfrute do relaxamento proporcionado pela terapia de som subaquática, para referir algumas das suas valências. O spa do Six Senses Douro Valley inclui, além dos espaços destinados à receção e loja, um Nail Bar e um Alchemy Bar, dez salas de tratamento e ainda as salas destinadas às consultas, a Vitality Suite — com sauna tradicional, sauna de infravermelhos, banho a vapor, laconium e sauna de ervas —, o Fitness Center e o estúdio de Yoga. A piscina interior, equipada com terapia musical subaquática, cromoterapia e jatos de massagem, a Vitaly Pool e a Crioterapia são outras das suas valências. O menu de tratamentos é amplo e recomenda-se e, sei-o hoje, é considerado um dos mais completos e alternativos.
Aos novos tratamentos, que incluem cromoterapia e crioterapia, juntam-se experiências restauradoras, como um passeio na floresta, ou atividades físicas, de entre as aulas disponíveis a pedido, conduzidas pela equipa de Personal Trainers.
Um passeio pela floresta, no Douro, é tudo isto, se um dia visitar este retiro tão especial. E se o fizer, dê a si próprio um pequeno grande presente e mergulhe de corpo e alma no spa do maravilhoso Six Senses Douro Valley.