A Dolce & Gabbana, com o projeto Supported by Dolce & Gabbana, em parceria com Katie Grand, está a impulsionar novos talentos na indústria da moda, destacando designers emergentes como Miss Sohee, Matty Bovan, Tomo Koizumi e Karoline Vitto. Agora, a jovem designer de moda Feben, originária da Etiópia e criada na Suécia, está no centro das atenções.
Feben, com formação de mestrado pela Central Saint Martins e bolsista de Isabella Blow, construiu a sua carreira na moda a partir de Londres. Os seus notáveis designs, caracterizados por um fascínio surreal, transcendem fronteiras ao misturar matéria e forma de maneira harmoniosa, resultando em silhuetas distintas e estampas vibrantes.
A colaboração entre Supported by Dolce & Gabbana e Feben vai além do patrocínio, configurando-se como uma parceria que abraça todas as fases do processo criativo. A Dolce & Gabbana compromete-se a apoiar financeiramente, fornecer materiais e têxteis para dar vida à nova coleção de Feben.
O aguardado desfile de estreia de Feben está marcado para ocorrer no edifício Dolce & Gabbana na Via Broggi, 23, em Milão, durante a Milan Fashion Week, em fevereiro de 2024. O evento marca a primeira apresentação da marca na prestigiosa semana de moda milanesa, gerando expetativas elevadas em torno da coleção de Feben, enfatizando o compromisso da marca com a produção artesanal, um valor compartilhado pela dupla de designers italianos.
Feben expressa a sua gratidão pela oportunidade extraordinária, destacando a honra de apresentar seu trabalho com Dolce & Gabbana e a oportunidade de evoluir a sua marca para novos públicos.
A Dolce & Gabbana destaca que esta parceria é uma extensão natural do compromisso dos fundadores em promover jovens talentos. No entanto, não são os únicos, com outras marcas de moda estabelecidas, como Gucci e Valentino, em Itália, e a AZ Factory em Paris, a apoiarem também designers emergentes. Os especialistas de moda observam que além do aspeto altruístico, este tipo de parcerias pode elevar o prestígio cultural das grandes marcas, estabelecendo uma relação vantajosa para ambas as partes.
Neste sentido, a história recente da Dolce & Gabbana incluiu o apoio à designer sul-coreana Sohee Park, sediada em Londres, em fevereiro de 2022, para a sua coleção de estreia em Milão, cujas peças foram usadas por celebridades como Cardi B, Miley Cyrus e Ariana Grande.