Numa parceria sem precedentes, Maria João Bahia, a principal joalharia artesanal do país, uniu forças com Egor Gavrilenko, um gemólogo e lapidador renomado, nascido em São Petersburgo e a morar em Madrid desde 1998.
Com a experiência de Egor, o ateliê de Maria João Bahia criou uma coleção distinta, cada obra-prima apresentando uma pedra preciosa e um corte exclusivos. Estas peças celebram a arte da produção manual de joias e da lapidação de gemas, simbolizando a união dos seus ofícios.
Atentos à coleção, destacamos a Turmalina Verde da Coleção Secret, uma sinfonia de elegância e habilidade. Meticulosamente esculpida por um mestre lapidador, cada faceta revela uma dança secreta de luz, numa coleção que é testemunho da arte que define a colaboração entre os dois mestres.
Sobre Maria João Bahia
Maria João Bahia é um nome bem conhecido de todos, em Portugal e internacionalmente, os que gostam do mundo da arte da joalharia, como uma criadora singular. As suas criações
são objetos requintados e fascinantes, onde os metais nobres e as pedras preciosas se combinam num enlace muito elegante e original. Ao longo de mais de três décadas de uma carreira ilustre, a artista criou muitas peças notáveis, entre as quais as joias para Hubert Guerrand-Hermès, Jane Fonda e para o Papa Bento XVI, por ocasião da visita de Sua Santidade a Lisboa, em 2010.