Com a sua aura festiva e requintada, o champanhe tem conquistado o título de bebida luxuosa por excelência em celebrações universais. A sua magia reside na capacidade de transformar cada gole numa experiência borbulhante perfeita. Porque mais do que uma bebida, é um símbolo de alegria, elegância e arte de celebrar a vida. Das safras mais refinadas à inovação contemporânea, há um champanhe para cada paladar e ocasião. O importante é apreciar a jornada efervescente que cada garrafa oferece. Conheça a nossa sugestão de champanhes crème de la crème.
Dom Pérignon, Vintage 2012
Um clássico intemporal, produzido pela Moët & Chandon. É sinónimo de luxo e sofisticação, conhecido pelas suas safras excecionais. A edição Vintage 2012 é a escolha óbvia, com o seu minimalismo simplificado e calor expressivo que certamente irão impressionar os paladares mais apurados.
Krug, Grande Cuvée
Celebrado pela sua abordagem artesanal e foco em colheitas únicas, cada garrafa é uma expressão singular, refletindo a atenção meticulosa aos detalhes. Elaborado com uma mistura de mais de 120 vinhos diferentes de mais de 10 anos, este Grande Cuvée é, claramente, a expressão mais generosa de champanhe.
Veuve Clicquot, Vintage 2015
Reconhecida pela ousadia e inovação, esta casa de champanhe é famosa pelo seu Yellow Label, um favorito para muitas celebrações. O Vintage 2015 apresenta uma cor amarela brilhante com refinadas notas douradas. A sua excelente estrutura torna este um vintage fino e íntegro.
Boërl & Kroff, Brut Millesime Magnum 2002
Marca conhecida pelos seus champanhes de alta qualidade. Utiliza técnicas tradicionais antigas, como a gravidade e a fermentação lenta com uso mínimo de sulfitos para revelar e realçar a pureza da expressão da fruta. Esta edição possui uma bolha tão fina que envolve a boca e a mente, perdurando por muito tempo.
Bollinger, Special Cuvée
O champanhe preferido do agente dos serviços secretos britânicos James Bond – apelidado de “Bolly” –, é conhecido pelo seu estilo encorpado e complexidade. Este cuvée é verdadeiramente requintado para ser partilhado entre amigos, seja num high tea da tarde ou num evento black-tie.
Moët & Chandon, Moët Impérial
Fundada em 1743 e com 1.200 hectares de vinhedos – os mais extensos da região de Champagne – a Moët & Chandon combina herança com savoir-fête (know-how decelebração). Este champanhe de assinatura da maison vem numa garrafa festiva de edição limitada numa homenagem ao seu 280º aniversário, que se aproxima do fim.
Louis Roederer, Cristal Vintage
A personificação do requinte, muitas vezes associado a ícones da música e do cinema. Cristal é conhecido pela sua pureza e complexidade. Este é um champanhe notavelmente equilibrado e refinado. Apresenta textura sedosa e aromas frutados, podendo ser conservado durante mais de vinte anos sem perder a sua frescura e caráter.
Ruinart, Blanc de Blancs
Fundada em 1729, é a casa de champanhe mais antiga do mundo e, hoje, propriedade do grupo LVMH. É sobretudo conhecida pelo seu Blanc de Blancs: um champanhe 100% Chardonnay, intensamente aromático, fresco e delicado, perfeito para os apreciadores de sabores mais subtis.