Não é tanto uma despedida, mas antes um aceno de boas-vindas a 2024. Para a última noite do ano, o chef Gil Fernandes, aos comandos da cozinha da sempre elegante Fortaleza do Guincho, em Cascais, preparou um menu memorável, para celebrar em grande o final do ano. Ingredientes premium de origem nacional, e outros, como as trufas e o caviar, coloram as mesas e temperam os pratos, onde o peixe e os mariscos da costa portuguesa são merecidos protagonistas.
O cocktail de boas-vindas tem início às 20h00 e o jantar às 20h30. À mesa, preparem-se os comensais pois há espaço para snacks, um elenco surpresa de vários momentos arrebatadores, e o mote para uma experiência memorável. E, logo a seguir, os tesouros do nosso mar, como o Camarão Xeq Xeq, o Lavagante de Peniche com presunto alentejano e caviar ou o Robalo de Linha com lingueirão e cogumelos selvagens. Para fechar o capítulo dos pratos principais em beleza, o chef apresenta um Wagyu Nacional com cherovia e trufa. No capítulo dos doces, a pré-sobremesa selecionada é um queijo da Serra da Estrela com marmelo e, para finalizar, o prometido “Banho de Champanhe” — uma banheira de chocolate recheada com citrinos, mousse de aguardente, espuma de champanhe e surpresas!
Como a noite é de festa, há espaço para o DJ convidado, que assina a playlist perfeita para um fim-de-ano memorável. No dia 1 de janeiro, o almoço é no Spot, com uma vista deslumbrante sobre o Atlântico, e é a última oportunidade de desfrutar de uma refeição na Fortaleza do Guincho até meados de março, já que o hotel vai encerrar para uma renovação dos quartos, do restaurante, do bar e das áreas comuns. O regresso promete uma Fortaleza mais aberta e luminosa… e um novo menu que saudará a primavera.