
O Natal é a oportunidade para comemorar, consolidar laços familiares e de amizade, e para criar memórias. Uma mesa generosamente recheada de iguarias, acrescentará ainda mais alegria à festividade.
Em conformidade com a tradição, o hotel InterContinental Cascais-Estoril propõe um programa personalizado para a consoada e almoço de Natal. Os menus, concebidos pelo Chef Pedro Lopes, pretendem não só satisfazer o paladar, mas também gerar momentos de união, fazendo de cada refeição um evento especial e envolvente.
O InterContinental Hotels Group é uma renomada empresa global de hotelaria, detentora de marcas prestigiadas, que opera mais de 200 hotéis e resorts em cerca 75 países. Para celebrar a época com elegância, o InterContinental Cascais-Estoril, hotel de luxo com vista para o mar, surge como uma das escolhas ideais.
O restaurante preparou um jantar de consoada para a noite de 24 de dezembro, cuja refeição será dividida em quatro momentos, distintos, cada um deles com um título sugestivo.
Inicia-se com “As Memórias em Família“, em que poderá desfrutar de umCarpaccio de Polvo em Cabernet Sauvignon e de Especiarias “Quentes”, com um Coulis de Pimentos e Compota de Cebola. De seguida, “O Rei do Natal na Mesa”, que, como é habitual,não poderia deixar de ser o tradicional Bacalhau Confit com Esmagada de Grão, Agrião e Crocante de Broa de Milho. Já o prato de carne, batizado “A Estrela do Chef“, inclui Lombinho de Borrego com Castanhas Salteadas em Manteiga Noisette e Cogumelos Selvagens. O último momento da refeição será “A Magia Doce e os seus Frutos Secos“, para o qual o Chef selecionou duas opções de sobremesas: a Tarte de Noz e o Mousseline de Caramelo com Crocante de Pecan e Canela.
Para o dia de Natal, o restaurante proporciona um almoço especial com opções variadas, sempre preservando as tradições natalícias, para que se sinta “em casa”.
O buffet inicia-se com uma seleção de saladas, salgados e de frios do Chef, onde poderá saborear uma seleção de Mariscos do Atlântico; o foie-gras; a redução de Vinho do Porto e Grillotes; a salada de Couscous, a tábua de Queijos e Enchidos Nacionais, e entre outros.
Relativamente aos pratos quentes, existem três opções cujos acompanhamentos são o Arroz Árabe e Legumes da Época Salteados em Azeite Distintus. A garoupa Corada com Sucos de Marisco e Cenoura; o típico peru de Natal a baixa temperatura “Trinchado ao momento” e, como opção vegetariana, será servido um penne com Tomate Seco, Pesto e Parmigiano-Reggiano.
Por fim, e adicionando um toque doce à refeição, o Chef Pedro Lopes elegeu algumas sobremesas tradicionais natalícias, incluindo as filhoses, as rabanadas; o bolo Rei; o arroz-doce à antiga; a mousse de chocolate belga; o crumble de cacau e uma seleção de fruta da época Laminada.
Estes menus incluem uma seleção de vinhos do Sommelier, água, refrigerantes e café.
Por: Francisca Jardim