Anunciada como o quinto capítulo da beleza da Hermès, a sua linha de maquilhagem recentemente lançada centra-se na sublimação dos olhos. Nas palavras de Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da maison, “A mulher Hermès observa o mundo com um olhar ativo. Acima de tudo, ela é uma mulher que observa”.
Lançada em 2020, Hermès Beauty tem vindo a lançar produtos, materiais, cores, com preocupações éticas que decorrem da busca essencial que é a beleza. Le Regard Hermès apresenta-se como o último capítulo dessa pesquisa, que combina conhecimento técnico com expertise em tonalidades, texturas e técnicas. Marcando o cumprimento de uma história de beleza, esta edição abre a possibilidade de uma maquilhagem Hermès completa.
Le Regard Hermès vem destacar outra faceta da feminilidade que é ao mesmo tempo expressiva e misteriosa. Em colaboração com os especialistas da casa, Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da Hermès; Gregoris Pyrpylis, diretor criativo da Hermès Beauty; e Pierre Hardy, diretor criativo de sapatos e joias Hermès e designer de objetos da Hermès Beauty, partilharam o mesmo objetivo: criar uma nova linguagem, um novo meio de expressar emoções através desta coleção de maquilhagem para os olhos.
Seis paletas de cores, seis quartetos de sombras
As seis paletas são compostas, cada uma, por quatro sombras em pó de seda em harmonias de tons pigmentados que vão do natural ao intenso, incluindo algumas das cores icónicas da maison. Cada paleta contém duas sombras redondas e duas quadradas numa composição geométrica que ecoa o estilo Bauhaus.
As seis harmonias de sombras coloridas são compostas, cada uma, por três pós de intensidade graduada, animados por uma quarta cor mais forte que acrescenta um toque criativo:
Ombres Pétales
Uma paleta graciosa com uma herança floral poética acentuada pela sensual inocência dos tons de rosa e ameixa.
Ombres Végétales
Folhagem verde com um brilho iridescente, um jardim iluminado repleto de natureza.
Ombres Fauves
Notas de âmbar que lembram um tecido sedoso pontuado por um laranja deslumbrante e efêmero, como o sol do outono.
Ombres Marines
Um azul intenso cheio de tons de densidade e mistério, como vislumbres do oceano.
Ombres Fumées
Tons tempestuosos tingidos de uma luz fria. Uma presença sombria com toques celestiais.
Ombres Mordorées
Um horizonte dourado e cheio de luz com dicas de bronze, como as brasas brilhantes do outono.
Cada fórmula é composta por, no mínimo, 72% e até 98% de ingredientes de origem natural, dependendo do produto e da tonalidade. Quer sejam foscas, acetinadas ou cintilantes, as sombras inspiram-se no métier da seda: o acabamento fosco evoca o chiffon de seda, o acabamento acetinado sugere sarja de seda e o acabamento cintilante lembra o lamé de seda. Macio e leve, o produto é fácil de aplicar, confortável e duradouro.
As Ombres d’Hermès são objetos recarregáveis alojados em refinadas e preciosas caixas redondas desenhadas por Pierre Hardy, como todos os objetos Hermès Beauty. Os discos brancos e dourados em permabrass escovado, marcados com o ex-libris da Hermès, são semelhantes aos objetos Rose Hermès e Hermès Plein Air, criando uma linha de maquilhagem homogénea.
As sombras oferecem um potencial infinito nas suas expressões; os tons de cada paleta podem ser usados sozinhos ou misturados. Para uma liberdade de expressão ainda maior, as sombras podem ser aplicadas com pincéis ou com a ponta dos dedos para um acabamento natural e olhos intensos, elevados e radiantes.