Repercutindo a sua notável contribuição conhecida como The Gold Rose, desenvolvida para celebrar o novo perfume de Francis Kurkdjian, L’Or de J’adore, Jean-Michel Othoniel concebeu a coleção Perles para a linha Dior Maison, composta por pratos e travessas.
Esta coleção é adornada com desenhos que remetem à escultura em bronze dourado criada por este artista francês, uma criação íntima concebida como uma corola de pétalas envolventes, com o frasco L’Or de J’adore no centro.
Nos seus esboços, uma infinidade de pérolas entrelaça-se para formar as delicadas curvas de uma rosa arejada. Tais motivos dinâmicos pontuam um conjunto de peças essenciais, incluindo um prato de apresentação subtilmente embelezado com uma borda em ouro de 24 quilates, bem como pratos de jantar, de sobremesa e do pão. O simbolismo do ouro, um código icónico da Dior, destaca aqui mais do que nunca a audácia e inventividade intemporais da maison.
Essa linha exclusiva para a casa é uma homenagem à excelência da arte contemporânea e à beleza do reino vegetal, especialmente dedicada ao prazer de receber, algo tão valorizado pelo costureiro-fundador da marca.