A referência 5320G-011, reinterpretada numa nova versão em 2022, é um modelo sofisticado e elegante, especialmente concebido para amantes da alta relojoaria.
O calendário perpétuo é o cérebro sofisticado de um relógio, projetado para lidar com a complexidade do calendário gregoriano. Com meses de diferentes comprimentos, anos bissextos a cada quatro anos, e inclusive um dia extra em fevereiro, a complicação do calendário perpétuo mantém uma memória mecânica excecional de 1461 dias. Tal significa que o relógio ajusta automaticamente todas estas variáveis, exigindo apenas um ajuste manual singelo no dia 1 de março de 2100, dado que esse ano específico não será bissexto.
Exemplo de equilíbrio e legibilidade, o calendário perpétuo referência 5320 foi originalmente criado em 2017, com uma caixa em ouro branco e mostrador laqueado a creme. Em 2022, a Patek Philippe decidiu reinterpretar o seu clássico, mas inovador, calendário perpétuo, lançando uma nova versão em ouro branco com mostrador opalino dourado em ouro rosa.
Sobre o mostrador contrastam numerais e indexes aplicados em ouro em cor de antracite e com material luminescente. Às 12 horas, este modelo apresenta o dia da semana e o mês em duas janelas retangulares. Às 6 horas, são exibidas a fase da lua e a data, enquanto duas pequenas aberturas redondas, uma para a indicação dia/noite às 7h30 e a outra para o ciclo do ano bissexto às 4h30, completam a riqueza de informações oferecidas pelo relógio.
Este modelo bate ao ritmo de um movimento mecânico de corda automática, o calibre 324SQ, visível, tal como todos os seus componentes e acabamentos, através do fundo de caixa em vidro de safira. Tanto este quanto outros singulares relógios Patek Philippe estão disponíveis na David Rosas.