Com carta a cargo do chef Vítor Sobral, o Capítulo Restaurant & Bar é o mais novo restaurante gourmet da capital. Com um pé direito de cinco metros, tetos abobadados de origem, que remonta ao século XVII, e grandes colunas a conviver com um design contemporâneo e elegante, da autoria de Cristina Santos Silva, este espaço de restauração e lazer apresenta uma força e magia muito próprias.
Aqui, a cozinha de autor exalta a gastronomia portuguesa, mas reinventada, e fica na sala mais nobre do antigo Convento do século XIII, onde decorriam todas as reuniões e tomadas de decisão por parte do clérigo e nobreza.
O menu do chef propõe pratos como caril de legumes, moqueca de camarão, polvo e arroz de caju torrado, presa de porco preto alentejano assado com vinho tinto e gengibre, espargos salteados, puré de batata e nabo, entre outros deliciosos pratos.
Tendo por conceito a partilha, o Capítulo Restaurant & Bar convida a experienciar uma refeição mais longa ou optar por algo mais ligeiro, sob as imponentes e belas abobadas, que contam oito séculos de história, ou a céu aberto, no acolhedor claustro, acompanhado por uma seleção dos melhores vinhos portugueses ou cocktails de assinatura.
De facto, o imponente claustro que o antecede é o ponto de partida para uma experiência memorável, com o encanto da lareira exterior que promete aquecer os fins de tarde. Finais de tarde esses que passaram a contar com DJ sets, de quinta-feira a sábado, entre as 19h30 e as 22h30, prometendo um ambiente sempre diferente e animado.
Além da música e dos vários pratos portugueses com twist, há sempre cocktails de autor, bem como clássicos, para degustar. Porque o Capítulo é um espaço que é simultaneamente restaurante e bar.