Em 1967, foi lançado o modelo 44GS, o relógio que trouxe à vida o estilo inconfundível da Grand Seiko. Agora, dois novos lançamentos celebram esse design icónico, capturando todos os detalhes, desde os ponteiros até à caixa. Trata-se de um relógio que mostra a estética japonesa de uma maneira moderna.
O estilo Grand Seiko que tomou forma no 44GS encontra inspiração nas linhas retas e superfícies planas que podem ser observadas em certos ofícios manuais tradicionais japoneses, incluindo portas de correr de papel, biombos e leques, e esta foi também a direção escolhida para os mostradores destes dois relógios.
Nestes dois novos modelos, o padrão brilhante é formado por várias superfícies planas e ângulos retos, a fazer lembrar os kamisen, os leques de papel japoneses. Essa abordagem integra-se perfeitamente com o design da caixa do 44GS. A criação dos leques japoneses é uma arte que passa por inúmeras etapas, exigindo a paciência e a precisão dos artesãos. A forma angular única dos leques de papel proporciona um jogo intrincado entre luz e sombra.
Um ponteiro de segundos vívido em aço azulado termicamente marca o tempo no mostrador branco com padrão. O relógio é alimentado pelo calibre mecânico 9S64, um movimento de corda manual que apresenta uma reserva de marcha máxima contínua de 72 horas quando totalmente carregado.
O estilo Grand Seiko ecoa no padrão radiante de linhas retas que personifica a beleza estética do Japão nestes dois modelos 44GS de tamanho médio. Ambos os relógios estarão disponíveis nas boutiques Grand Seiko e em retalhistas selecionados na Europa a partir de novembro. Em Portugal, os modelos Grand Seiko podem ser encontrados nas boutiques David Rosas.