Três anos se passaram desde que o F Club foi desenhado, como uma ideia ousada, na minha mente. Sempre fui algo visionária, mas quem diria que este clube iria nascer da adversidade, dos tempos difíceis em que nos encontrávamos…? A ideia surgiu em plena pandemia (Covid-19), que a tantos afetou: quis juntar mulheres que, como eu, fossem empreendedoras e visionárias, empresárias destacadas, diretoras, CEOs à frente das suas empresas. Mulheres que, pela sua natureza e força, inspirassem tantas outras. Hoje, ao olhar para trás, refletindo sobre a incrível jornada que este clube já empreendeu, sinto gratidão e orgulho.
Quando tive a ideia de criar uma plataforma onde as empresárias pudessem reunir-se para celebrar os seus feitos, as suas conquistas e, por que não, a amizade, estava longe de imaginar o impacto e o alcance que o F Club viria a ter. Da visão à realidade, o facto é que hoje, muito mais do que uma comunidade de membros, o F Club é uma “família” que se desenvolveu e evoluiu ao longo destes três anos.
Este projeto ganhou solidez, cresceu até se tornar num porto seguro, um ponto de encontro e um terreno fértil onde as empresárias puderam semear, prosperar e, acima de tudo, inspirar-se e entreajudar-se. A cumplicidade é hoje uma certeza. E este não é apenas um balanço de três anos, mas antes um testemunho do poder da união feminina no mundo dos negócios.
No F Club trocam-se ideias de negócios, mas a sua abrangência e importância não se esgotam nessa interação: o F Club é um reduto onde os sonhos se encontram, onde o potencial de cada mulher é cultivado com dedicação. Ao longo destes três anos, o F Club assistiu à união, cruzamento e diálogo entre diferentes quadrantes do mundo empresarial. Foi o palco privilegiado para o estabelecimento de contactos, parcerias, colaborações e crescimento. Os eventos realizados não foram apenas reuniões de networking; foram celebrações da diversidade, da resiliência e do poder feminino. Estou certa de que, fruto da minha visão, abri as portas a oportunidades inimagináveis. Não apenas criei um espaço para mulheres empreendedoras, como sei ter aberto a porta à inspiração, lancei o repto e alimentei os sonhos e, com orgulho, admito, vi crescer projetos, vi serem alcançadas as ambições mais elevadas de quem tem feito este percurso ao meu lado.
Às empresárias do F Club, que hoje, apraz-me dizê-lo, algumas delas se tornaram parceiras, saúdo neste aniversário num gesto de celebração, mas também de reflexão. Todas elas tiveram um importante contributo para o interessante mosaico em que o F Club se tornou. Cada história de sucesso, cada desafio superado, traduz-se, hoje e sempre, num testemunho do poder da solidariedade feminina e compõe a rica tapeçaria de histórias e experiências que o F Club teceu.
E enquanto celebramos estes três anos, vislumbro o futuro com esperança e entusiasmo. Porque o F Club é hoje um movimento que continuará a inspirar executivas e empreendedoras. Mais do que um capítulo nas nossas vidas, é história que se vai contando, uma narrativa em constante evolução, com tantos mais momentos inspiradores a serem escritos.
Em 2024, novos desígnios aguardam o F Club. Com uma outra vertente e mantendo o mesmo nome, o F Club passa a reunir marcas, empresas e pessoas que partilham metas e visões empresariais semelhantes, criando laços sólidos no mundo dos negócios. O nosso foco principal reside em ampliar a visibilidade das empresas envolvidas, impulsionando o seu contínuo crescimento.
Obrigada!