Como todos aqueles que o antecederam, que revisitaram a curva do Bar Suit ou reinventaram um perfume lendário, Francis Kurkdjian vem agora, por sua vez, mergulhar ainda mais no âmago da Dior. De facto, ele deparou-se com um ícone criado e com as flores da fragrância, que simbolizam por si só o luxo, a feminilidade triunfante e a alma pioneira da Dior. Tratou-se de uma introdução que este famoso perfumista abordou com humildade e audácia, determinação e visão, guiado pelas palavras de Christian Dior: “Respeite a tradição e ouse ser ousado”.
Deste modo, Francis Kurkdjian escolheu ir ao cerne do bouquet floral de J’Adore, a essência da sua fórmula incrivelmente complexa, e a partir de aí desenhou uma silhueta minimalista, uma sensualidade orgânica e um nível de concentração sem precedentes.
O perfumista e empresário francês de ascendência arménia acaba por trazer uma nova perspetiva a J’Adore, procurando a sua mais pura essência. Questionando o equilíbrio floral, que dá origem a uma impressão floral majestosa e abstrata, o novo J’Adore é um banho de ouro fundido que reflete as suas origens e no qual mergulha em sensualidade e adoração.
Com o conceito definido, a nova fragância ganhou forma. Francis Kurkdjian abordou o bouquet floral em duas etapas: primeiro refinando a fórmula, depois celebrando as flores. Ele veio simplificar um, a fim de elevar o outro. O buquê surge desta forma renovado, atualizado, carregado por flores elevadas ao seu máximo. O jasmim e a rosa são extrapolados e o lírio do vale e a violeta brilham.
“Christian Dior costumava dizer que as suas modelos representavam todas as mulheres do mundo. Graças à magia intacta e ao poder de J’Adore, ousei imaginar que eu, por sua vez, estava a tomar posse de todas as flores do mundo – com toda a audácia, a extravagância e o rigor que são a assinatura do Espírito Dior”, expressa Francis Kurkdjian. E acrescenta, “Queria dar à assinatura floral J’Adore detalhes mais simples, contemporâneos e universais. Como lançar uma nova luz sobre J’Adore, que é uma obra-prima impressionista, composta por um conjunto de toques caleidoscópicos.”
“A fórmula agora parece mais rígida. De certa forma, exagerei nos contornos florais para tornar as suas nuances mais proeminentes e assim definir uma nova textura, semelhante à do ouro fluido e envolvente. Uma nova sensualidade, imediatamente apelativa. A quintessência do J’Adore está presente. L’Or de J’Adore regressa ao essencial, celebrando a beleza das flores transportadas num concentrado suave e solar. L’Or de J’Adore, são todas as flores.”, conclui.
Em L’Or de J’Adore, o frasco icónico é reinventado e adornado com materiais preciosos. Projetada para durar, a sua tampa feita de materiais nobres, torna-se um verdadeiro talismã que pode ser guardado ao longo do tempo para abrigar novas “gotas de perfume”. Dedicado exclusivamente à concentração de perfume, o frasco de vidro minimalista de L’Or de J’Adore estará disponível em recarga a partir de março de 2024.
Banhada por uma luz quente de ouro cintilante e solar, Charlize Theron volta a brilhar com feminilidade. Radiantemente bela, a atriz continua a encarnar a alma de J’Adore com o mesmo poder e luminosidade. Usando um vestido desenhado exclusivamente para ela por Maria Grazia Chiuri, Charlize revela uma pele dourada sensual, sem adornos, numa ode à feminilidade triunfante, poderosa e serena.