Um triângulo de opostos — elegância, liberdade e fantasia — emerge na coleção Paradise de Roberto Cavalli, concebida por Fausto Puglisi para a próxima Primavera/Verão de 2024, com desfile realizado durante a Semana de Moda de Milão.
A coleção é uma ode aos tons caleidoscópicos de um pôr do sol de verão e ao espírito rebelde. Mas não se fica por aí. Os designs variam de magníficos caftans de chiffon que parecem voar, com os seus padrões adornados com penas pintadas à mão e estampas macro fotográficas em lilás, vermelho, rosa, branco e limão, captando o estilo característico de Cavalli, até calças cargo justapostas a jeans de couro karung estampados. Cada peça é um jogo de opostos em si própria, fazendo eco de um glamour sem limites e de uma fantasia desinibida. Esta coleção apresenta ainda artesanato meticuloso e detalhes inovadores, com saias lápis de napa tecidas e quimonos reversíveis. Cada conjunto ressoa uma mistura de glamour selvagem e fascínio refinado.
Os acessórios também são muito especiais e complementam a diversidade da coleção, apresentando uma clutch de arquivo decorada com duas garras de metal dourado que se transforma num modelo hobo com franjas e alças intercambiáveis, inclusive uma feita à mão com tecelagem de corda e couro.
Relativamente ao calçado, as sandálias de couro com cunhas muito altas ou sling-backs super sedutoras rentes ao chão com efeito de penas de avestruz, como chinelos de diva, acrescentam charme sofisticado à coleção.
A coleção Paradise afirmou-se com elegância ousada e contrastante, representando uma mistura de sofisticação e glamour luxuoso. Um convite para vivenciar uma viagem ao mundo da moda através da visão paradisíaca de Roberto Cavalli.